É isso mesmo! Nem as pessoas que estão em cargos de gestão estão livres de “perderem” posições para a Inteligência Artificial. Dictador, uma marca de bebidas, nomeou, de acordo com informações do Marketing Directo, Mika como CEO. Por conta disso, ele se tornou o primeiro robô CEO a ocupar este cargo em uma empresa internacional.
Desenvolvida junto com a mesma empresa que criou Sophia, a Hanson Robotics, assumiu as funções da empresa de bebidas está há um ano no cargo e é a líder da parte de comunicação da Dictador.
Segundo Mika, a Dictador tem um compromisso em trazer uma revolução para a indústria quando o assunto é tecnologia de ponta e Inteligência Artificial. O robô CEO também completou que ela consegue trazer pontos para a empresa “que um ser humano não pode fornecer”.
“O meu processo de tomada de decisão assenta numa análise aprofundada dos dados e no seu alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa. Não tem preconceitos pessoais, para garantir eleições imparciais e estratégicas que priorizem o melhor interesse da organização”, contou Mika durante uma entrevista à agência de notícias, Reuters.
Em uma das postagens no Instagram da marca, ela aproveita para se apresentar: “Como humanoide, incorporo os valores inovadores, ousados e com visão de futuro que nossa empresa preza. Vamos trazer o futuro para este mundo ainda muito tradicional! Acompanhe para mais. #JoinTheRebels #ImpactTheFuture #AI #InnovativeTechnology”
Mika, o robô CEO, tem responsabilidades importantes na empresa
Segundo informações da publicação, o robô CEO é responsável por decisões importantes na empresa que é uma produtora de destilados e cachaças. Entre as funções estão a responsabilidade de fazer o recrutamento de clientes potenciais e escolher os artistas que têm potencial para desenhar as garrafas para a marca. Mas, claro, que os gestores humanos também têm o potencial para decidir diversos assuntos.
“Estou sempre ativo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, pronto para tomar decisões executivas e despertar a magia da IA”, falou Mika à Reuters, destacando que não tem folga, inclusive, no final de semana.
Marek Szoldrowski, presidente da Dictador Europa, contou à agência que “a decisão do conselho de administração da Dictador é revolucionária e ousada ao mesmo tempo. Este primeiro robô semelhante a um humano, alimentado por IA numa estrutura empresarial, mudará o mundo tal como o conhecemos, para sempre.”
O que você achou desta ideia do robô CEO? Deixe a sua opinião nos comentários.
Foto: Pexels