A Coca-Cola FEMSA Brasil participa pelo 4º ano consecutivo do South Summit Brazil, um dos principais eventos globais de inovação e empreendedorismo.
A edição de 2025 acontece de 9 a 11/4, no Cais Mauá, em Porto Alegre, e traz como tema central ‘Beyond Resilience’, destacando o papel da resiliência para a retomada social e econômica do Rio Grande do Sul.
Com estande localizado na área externa dos pavilhões, a companhia promoverá ativações especiais para o público. Entre elas, a distribuição gratuita de Coca-Cola Zero e uma experiência interativa com uso de inteligência artificial: a partir de fotos tiradas no local, os visitantes poderão gerar imagens personalizadas, que são enviadas diretamente via WhatsApp em poucos minutos.
A presença no evento reafirma o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil no Estado. Após meses de união e esforços, voltados ao bem-estar e segurança dos colaboradores e de apoio aos clientes, comunidade e parceiros, a empresa segue operando em Porto Alegre e está na fase final da retomada total da sua unidade na cidade.
Assim como o Cais Mauá, a operação da companhia também foi impactada pelas enchentes. Atualmente, a unidade opera parcialmente, tanto na fabricação de produtos quanto no centro de distribuição.
Segundo a Head de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Bruna Porto, o South Summit deste ano tem um significado ainda mais importante que nos anos anteriores. “Esta edição é especial, porque reflete a resiliência e superação da população gaúcha, reforçadas na retomada do Estado após as enchentes. O evento segue impulsionando a inovação e o empreendedorismo. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, é motivo de orgulho contribuir com esse movimento e reafirmar nossa confiança e compromisso com o Rio Grande do Sul”.
Ao longo dos três dias de evento, o South Summit Brazil deve reunir palestrantes nacionais e internacionais, representando diversas iniciativas, empresas e países. A expectativa é receber cerca de 24 mil pessoas, que circularão por uma área de 38 mil metros quadrados, distribuída entre quatro armazéns. Ao todo, o evento contará com sete palcos dedicados a painéis, apresentações e debates sobre inovação, empreendedorismo e tecnologia.