Publicidade
Boa prática: advergame para Light criado pela TV1.Com e Cafundó Estúdio
27 de Fevereiro de 2014

Boa prática: advergame para Light criado pela TV1.Com e Cafundó Estúdio

Publicidade

A quantidade cada vez maior de mensagens publicitárias vem exigindo dos marketeiros estratégias para que suas mensagens tenham destaque e relevância entre o público das marcas. Uma das abordagens que garantem a imersão do público nessa mensagem é a utilização de jogos digitais, que além de informar, o entretém gerando uma experiência positiva.

Ao contrário do que se imagina, esse tipo de ferramenta não é focada apenas para o público infantil. De acorde com uma pesquisa realizada pelo IBOPE e Net Ratings, 30,5% de quem joga advergames tem entre 35 e 49 anos. Dos entrevistados, 83% pensam positivamente sobre a marca que utiliza esse artifício, e cada jogador experiência o jogo uma média de três vezes.

Publicidade

Aproveitando as vantagens dessa abordagem, a Light, distribuidora de luz do estado de São Paulo, junto à agência TV1.Com e o Cafundó Estúdio Criativo, desenvolveram o jogo digital “Se Liga, Desliga!”

A proposta do game, concebida pela agência, tem um quê educativo, ressaltando a importância da economia de energia. O objetivo é desligar a maior quantidade possível de eletrônicos ligados dentro de um percurso – um prédio residencial.

screen-light-002

Com a execução dos códigos realizada pelo Estúdio Cafundó, o game conscientiza quanto ao uso eficiente da energia e ainda facilita a disseminação dessa mensagem usando a competitividade. Vinculado ao facebook, a pontuação final do usuário pode ser publicada na sua linha do tempo, e o ranking da melhor pontuação entre os amigos é inserida no final.

Esse é um bom exemplo de como uma mensagem publicitária pode cumprir o seu papel de divulgação de forma eficiente utilizando o poder de imersão dos jogos para transmitir lições significativas. Para conhecer o advergame, acesse a página do Facebook da Light e acesse a guia “Light Clientes”.

Acesse aqui para mais informações.

Publicidade
Publicidade