Publicidade
BMW anuncia em Munique o lançamento de garagem solar
12 de Maio de 2014

BMW anuncia em Munique o lançamento de garagem solar

Publicidade

bmw 1

Foi anunciado pela BMW na semana passada em Munique o lançamento de um novo modelo  de automóvel, o i8 híbrido plug-in, que chegará em breve ao mercado. No comunicado a BMW informa também um novo conceito de garagem solar que tem o bambu como principal matéria-prima. O layout da garagem, segundo a montadora, foi desenvolvido para combinar com o design dos modelos característicos de seus automóveis. Para garantir alta eficiência do sistema, o telhado foi coberto por módulos solares de vidro. Os painéis são translúcidos, muito resistentes e garantem alto rendimento energético.

 

A garagem produzirá energia limpa e funcionrá para abastecer diretamente as baterias dos carros elétricos, que serão conectados ao sistema e se tornarão independentes das redes de transmissão de eletricidade. “Com o conceito da garagem solar optamos por uma abordagem holística: não só o próprio veículo é sustentável, mas também o seu fornecimento de energia”, explica Tom Alleman, responsável pelo projeto.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade