Publicidade
Appromo: Solução mobile para varejo chega ao mercado
31 de Janeiro de 2014

Appromo: Solução mobile para varejo chega ao mercado

Publicidade

Quando há uma mudança no hábito de consumo, é necessário adaptar-se rápida e adequadamente. Para o setor de varejo alimentício, adaptar-se às novas tecnologias tem sido um desafio. Muitas das soluções adotadas por outros segmentos, como os de eletroeletrônicos, vestuário e móveis, não são viáveis.

apps-09

Publicidade

Ana Locks, Diretora Executiva da Cérebro destaca: “O comércio eletrônico é um exemplo de solução digital tradicional, que por particularidades do setor – como logística e baixa margem de lucro – não tem obtido grande êxito. O foco das redes de supermercado ainda é o PDV. É natural, então, fazer o caminho inverso: trazer a inovação para dentro da loja.”

Segundo o estudo “Nosso planeta mobile”, realizado pelo Google, 66% dos consumidores que possuem smartphone o usam em lojas. O Appromo visa tornar esse hábito uma oportunidade. Além de oferecer uma maneira da rede de supermercados intensificar a comunicação com seus próprios clientes no PDV, previne o uso de aplicativos de promoções genéricos, de comparação de preços, de outras redes e favorece ações de CRM.

“O processo é simples. O Appromo é personalizado para tornar-se um branded app (aplicativo de uma marca específica), o consumidor baixa o aplicativo da rede a qual costuma ir e passa a receber apenas as ofertas daquela rede.” Explica Pedro Ferreira Ramos, Co-fundador da Byter e responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.
Sobre o Appromo
O Appromo é fruto de uma parceria entre a desenvolvedora de software Byter e a agência de publicidade Cérebro. Garantindo ao produto tecnologia de ponta e alinhamento às necessidades e práticas de mercado.

Publicidade
Publicidade