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Amigão Supermercados e Inteligência Artificial: juntos na comunicação com os clientes
23 de Outubro de 2023

Amigão Supermercados e Inteligência Artificial: juntos na comunicação com os clientes

A nova ferramenta utiliza base de dados do chat GPT para conversar de um jeito próximo com seus consumidores

 

Amigão Supermercados inovou na comunicação com seus clientes, a rede de supermercados com 69 lojas localizadas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul é a primeira do setor a lançar a ferramenta de inteligência de dados, nomeada Meu Amigão. O Amigão Supermercados investe em um jeito mais amigável de interação, tanto no entendimento das perguntas como na qualidade das respostas, com informações completas e atualizadas, ao invés de um menu de opções com respostas prontas e frias.

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O “Meu Amigão” foi um insight da TIF Comunicação que foi também responsável pela supervisão da produção do projeto junto a BPA Technologies, empresa de automação de processos empresariais, responsável por alimentar e atualizar as informações na ferramenta.

Eandres Aguiar, Diretor de marketing do Amigão Supermercados, afirma “Inovar no varejo, um segmento tão competitivo e forte é muito difícil, principalmente quando você está longe dos grandes centros, como é o nosso caso. Oferecer um serviço de atendimento ao cliente no qual raramente ele ficará sem resposta, o que acontece muitas vezes no chatbot, é levá-lo para outro patamar de interação e proximidade”. Aguiar, completa com a seguinte fala: “O SAC foi nosso grande parceiro neste processo para levantarmos quais são as dúvidas e perguntas mais frequentes dos nossos clientes e todas estas foram alimentadas no “Meu Amigão”. Quer saber como devolver um produto? A ferramenta responde”.

Nesta primeira fase, o serviço que aproveita a base de dados do Chat GPT somada às informações da companhia, como endereço e horário de funcionamento das lojas, operação de e-commerce, informações sobre o Clube +Amigão, histórico da companhia. Além disso, conta com a recomendação de produtos, dicas de saúde, beleza, higiene, receitas, harmonização de pratos com bebidas, abrangendo todas as categorias de itens comercializados pela empresa.

Sofia é a primeira personagem de uma série de interfaces com quem os clientes poderão interagir. A empresa fez um estudo do perfil do cliente e desenvolveu vários personagens que serão apresentados em um futuro próximo para que cada cliente interaja com quem mais se identifique.

Segunda fase: além de novas personas, está prevista a integração com o e-commerce, aplicativo do programa de relacionamento Clube +Amigão e atendimento por meio das redes sociais, entre outras possibilidades.

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