Publicidade
ALESC e LIDE SC atualizam Lei de Responsabilidade Social
05 de Outubro de 2023

ALESC e LIDE SC atualizam Lei de Responsabilidade Social

Convite foi realizado pelo Presidente da ALESC durante o LIDE Tendências SC, em 4/10

Publicidade

A Lei 12.918, estipulada em 23/1 de 2004, que instituiu o Certificado e o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC, contará com a colaboração do LIDE Santa Catarina no processo de atualização em curso.

O convite feito pelo Presidente da ALESC, Dep. Mauro De Nadal, ocorreu durante o evento LIDE Tendências SC, realizado em 4/10, no Rooftop Floripa Square. “Após quase duas décadas, é vital atualizarmos esta lei. Convido o setor empresarial a colaborar neste processo, que visa enriquecer os critérios e marcos para obtenção do certificado, além de aprimorar benefícios tangíveis às empresas que investem em responsabilidade socioambiental”, declarou o presidente da ALESC.

Publicidade

Criada com o objetivo de valorizar as organizações atuantes em Santa Catarina, a certificação congratula iniciativas que incorporam práticas socioambientais em sua gestão. O Presidente do LIDE Santa Catarina, Delton Batista, expressa gratidão pelo convite, reforçando a importância da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no cenário atual.

“A RSE é uma pauta prioritária. A sociedade não pode esperar apenas de governos. As empresas têm um papel crucial na criação de soluções sustentáveis, não apenas oferecendo produtos e serviços de qualidade, mas contribuindo ativamente para o bem-estar da comunidade”, afirma Delton.

LIDE Tendências SC: Foco em Responsabilidade Social Empresarial

No encontro realizado no Rooftop Floripa Square, líderes discutiram a RSE, apresentando casos de sucesso da ENGIE Brasil e do Grupo Baía Sul. Luciane Pedro, gerente de ESG da ENGIE Brasil, compartilhou o progresso do Programa Parcerias do Bem, que cresceu de três para sessenta empresas parceiras, desde 2020.

Sérgio Brincas, do Grupo Baía Sul, destacou a colaboração além do setor público-privado, envolvendo ONGs e a comunidade na promoção da responsabilidade social, e apresentou os projetos desenvolvidos pelo Grupo junto as duas comunidades carentes ao redor do complexo hospitalar, que tem gerado grandes oportunidades de inclusão social.

Mediado por Valton Werner Junior, CEO do Floripa Square e presidente do LIDE Tendências SC, o debate ressaltou o papel transformador das empresas quando direcionadas para um propósito maior, e o potencial de impacto das micro, pequenas e médias empresas na promoção de mudanças sustentáveis.

Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

Publicidade
Publicidade