Publicidade
ACATE inaugura em Florianópolis ACATE Experience
28 de Abril de 2022

ACATE inaugura em Florianópolis ACATE Experience

Espaço para evidenciar soluções e diferenciais do ecossistema de inovação catarinense

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Na tarde desta segunda-feira, 25/4, o vice-presidente da ACATE, Diego Ramos recebeu jornalistas para apresentar o ACATE Experience, espaço que terá ferramentas do metaverso, robô e produtos da entidade para venda. “Este é um movimento importante para consolidar e aproximar o ecossistema de inovação catarinense. O ACATE Experience funcionará como uma espécie de vitrine das soluções tecnológicas desenvolvidas em Santa Catarina e das ações da entidade”, destacou Diego Ramos.

Localizado em frente ao Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, o espaço apresenta as oportunidades e dados do setor e seus impactos para o desenvolvimento estadual e nacional.

Publicidade

O local também conta com uma loja onde serão vendidos produtos com a marca ACATE, uma sala de reuniões com equipamentos de última geração e tecnologias para interação. Um exemplo é uma robô que irá recepcionar e fornecer informações aos visitantes. Além disso, painéis trazem dados sobre o ecossistema de inovação, sobre os polos tecnológicos e suas vocações e a história da Associação.

“Uma das nossas principais metas é democratizar o acesso à tecnologia e aproximar o setor das pessoas, mostrar como o segmento é inclusivo e pode representar grandes oportunidades para geração de emprego, renda e transformação social. O ACATE Experience é um marco neste sentido, porque vai trazer os moradores e visitantes para mais perto da ACATE, das empresas associadas e do que tem sido desenvolvido no setor de tecnologia catarinense. Além disso, o espaço será mais um ponto turístico de Florianópolis”, destaca o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

 

Metaverso para mergulhar nos centros de inovação ACATE

Soluções de empresas associadas estarão em evidência no ACATE Experience. Um exemplo é a Beupse Technology, startup de Florianópolis, que irá disponibilizar óculos de realidade virtual para que visitantes possam conhecer os demais centros de inovação ACATE, como os de Chapecó e do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. No metaverso, as pessoas poderão andar pelos espaços e conhecer mais a estrutura da entidade nas outras regiões.

Até mesmo a estrutura conta com soluções altamente tecnológicas. O ambiente é pintado com uma tinta antiviral, que ajuda inclusive a inativar o novo coronavírus nas superfícies e foi desenvolvida pela empresa associada S³nano.

O espaço fica no Passeio Primavera, no Saco Grande, em Florianópolis, onde também está localizada a sede da ACATE. O ambiente estará aberto para visitação a partir do dia 26 de abril. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O ACATE Experience também conta com soluções da Teltec Solutions/Cisco, Creare, WiFeed, Cebra e Sonica.

Publicidade
Publicidade