Publicidade
Vinhos europeus são destaque em encontro da Confraria do Vinho Itapema
03 de Agosto de 2015

Vinhos europeus são destaque em encontro da Confraria do Vinho Itapema

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A quarta edição da Confraria do Vinho Itapema, confirmada para a próxima quinta-feira, dia 6 de agosto, contará com ata gastronomia, rótulos selecionados criteriosamente, boa música e clima de confraternização. A Confraria apresenta para este encontro um cardápio com ostras do restaurante Ostradamus, coquetel volante, que apresenta delícias como o consomé de cogumelos com ervas frescas, bolinho de bacalhau e mini bruschettas variadas, acompanhadas do espumante Duc de Valmer Brut, da França. O evento tem início às 20h na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

O ponto alto da noite será com os dois empratados, um para agradar os amantes de frutos do mar e outro para quem não abre mão de carne vermelha: Olhete curado com beterraba, servido com maionese de ostra e salada de ribbons de abobrinha; e Balotine de confit de paleta de carneiro, acompanhado de pinhão, feijão branco e polenta cremosa. Um rótulo espanhol e outro italiano foram escolhidos para harmonizar com os pratos: PradoRey Classic Rosado e Rubizzo. Para coroar o jantar, uma torta francesa de chocolate belga e macaron de geleia de jabuticana, servida com um vinho do porto.

Publicidade

Outro atrativo que vem agradando os convidados nos encontros são os cafés servidos pela rede Café Cultura, além de doces oferecidos pela O Padeiro de Sevilha. A trilha sonora é assinada pelo DJ Thon Soriedem (rádio Itapema). Os ingressos para o quarto encontro da Confraria do Vinho 2015 estão à venda pelo site itapemafmsc.com.br, ou nos patrocinadores. Mais informações sobre o calendário e os pontos de venda no blog do evento: clicrbs.com.br/confrariadovinho.

A Confraria do Vinho é uma realização da rádio Itapema e Alameda Casa Rosa, com patrocínio de Café Cultura, O Padeiro de Sevilha, Decanter, Brognoli Negócios Imobiliários e Volkswagen. Os encontros também têm sorteios de obras do artista plástico Luciano Martins e decoração da Flor de Liz. Após o jantar desta quinta-feira, a Confraria do Vinho Itapema já tem data confirmada para seu quinto encontro: 27 de agosto.


 
 

Publicidade
Publicidade