Retratos do cotidiano serrano compõe o trabalho da artista plástica Nara de Souza, na Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni em São Joaquim. Nara Florinda de Souza, 55 anos, é natural de São Joaquim e já participou de diversas exposições coletivas em 20 anos de atividade.
Criada no sítio, a artista comenta que suas lembranças de infância servem de inspiração para a criação de suas telas. “Cresci vendo o trabalho simples de campo e do serviço de casa como, torrar café, fazer doces, abrir lá e até mesmo lavar roupas no rio. Atividades que se tornaram lembranças muito fortes, e que sempre me serviram como inspiração. Eu amo pintar e poder retratar cenas do cotidiano, que muitos nem chegaram a conhecer, mas, que fizeram parte da minha história” ressalta Nara.
Visando o aprimoramento de técnicas de desenho e pintura, Nara já investiu em cursos de noções de espatulado, impressionismo e como criar novas cores. “Quando comecei minhas pinturas eram comuns, mas com o passar do tempo, as pinceladas foram adquirindo características diferenciadas e com meu próprio estilo”, complementa.
A exposição estará disponível para visitação até o fim de maio.
Clique na galeria para ampliar as imagens: