Publicidade
Vencedora do Concurso para escolha da Música dos 145 anos da Imigração Italiana
06 de Maio de 2022

Vencedora do Concurso para escolha da Música dos 145 anos da Imigração Italiana

Comemorações contemplaram várias manifestações culturais ao longo de uma semana

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A cidade catarinense de Pedras Grandes realizou uma extensa programação dos 145 anos da Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina e da fundação da Colônia Azambuja no ano de 1877. Diversas atividades foram realizadas para celebrar a cultura italiana na região, culminando com a Festa da Colônia Azambuja no final de semana.

25 de abril
Celebração de uma missa solene em comemoração aos 100 anos de construção da Igreja de São Marcos, em Azambuja, seguida de uma sessão solene da Câmara de Vereadores, no mesmo Distrito de Pedras Grandes.

Publicidade

26 e 27 de abril
Um workshop de ilustração, apresentando um percurso na História da Imigração Italiana em Azambuja, para crianças das escolas do município.

28 de abril
Data que marca a chegada das primeiras famílias de imigrantes à Azambuja. Foi coloca uma Corbélia de flores pela memória dos imigrantes.

29 de abril
Duas atividades acadêmicas sobre agroturismo: um novo conceito de negócios e o Seminário Internacional sobre Imigração Italiana.

30 de abril
Inaugurada a Festa da Colônia Azambuja 1877, com abertura da Feira de Turismo da Rota da Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina, programas de rádio e televisão, apresentações de música italiana e o Tombo da Polenta.

1º de maio
Santa missa em italiano na Igreja São Marcos de Azambuja. Desfile das famílias, representando a chegada dos imigrantes italianos. Diversos grupos musicais da região se apresentaram no palco principal da festa

1ª colocada concurso 145 anos da Imigração Italiana no Sul de SC
A vencedora do concurso foi a música OBRIGADO IMIGRANTE – (Letra: Fábio Dalló / Melodia: Jaciano Eccher). Assista ao vídeo.

 

Produção do vídeo: Julio Cancellier

Publicidade
Publicidade