Publicidade
TUM SOS RS: festival realiza ações solidárias e conscientes
14 de Junho de 2024

TUM SOS RS: festival realiza ações solidárias e conscientes

Iniciativa chega com shows e parcerias de conscientização sobre as mudanças climática

Publicidade

No dia 16/6, a partir das 15h, será realizada uma série de shows no Floripa Airport para dar início às ações do TUM SOS RS.

Filipe Catto, Nei Lisboa, Renato Borghetti, Família Lima, Negra Jaque, 50 Tons de Pretas, Guinha Ramires e convidados se apresentarão ao público catarinense para arrecadar dinheiro, alimento e vestimenta para os profissionais da música que enfrentam problemas financeiros por causa das chuvas que atingiram suas cidades no Rio Grande do Sul. O DJ Aloss, que é surdo e comanda uma das principais festas de Santa Catarina, abrirá o evento. Os ingressos, no valor mínimo de R$30,00, podem ser adquiridos no site da blueticket.

Publicidade

O TUM SOS RS entende que a tragédia do Rio Grande do Sul não é um problema isolado. As constantes violações do meio ambiente provocadas pela ação humana são as principais causas do problema. Trazer a discussão climática para o centro do debate é fundamental para que eventos como esse não se repitam. Para isso, o evento contará com a presença de iniciativas sustentáveis de Santa Catarina: Projeto Tamar, o projeto Ecomoda da Udesc, Instituto Lixo Zero, a artista plástica Nara Guichon, Museu do Lixo de Florianópolis, o menino Murilo Stallivieri com suas abelhas sem ferrão e minhocário, Cooperativa Renascer 4R e a Associação União Norte.

A iniciativa é do TUM Festival e Ivanna Tolotti Produções em parceria com Floripa Airport, Supermercados Imperatriz, NSC, Rádios Itapema e Atlântida e Casa Goiabeira. Toda a arrecadação será revertida aos profissionais da música que enfrentam dificuldades no Rio Grande do Sul, e qualquer pessoa pode contribuir com a campanha através do site.

“O momento é de união. É preciso que estejamos juntos na reconstrução do Rio Grande do Sul e é preciso olhar com carinho para nossos irmãos da música que estão passando dificuldades e que enfrentarão dias difíceis nos próximos meses. O TUM SOS RS foi a maneira que encontramos para mobilizar as pessoas e lutar pelos nossos parceiros que fazem da música brasileira um dos maiores ativos culturais do país. Pretendemos arrecadar o máximo possível para que nenhum profissional da música do RS passe por dificuldades financeiras durante esse período”, diz Ivanna Tolotti, idealizadora do TUM Festival e diretora artística do projeto. As mudanças climáticas sempre foram uma grande preocupação de Ivanna, que completa sua fala dizendo: “Nós precisamos nos preocupar agora com o planeta. O momento é agora! Reunimos parceiros para que o evento possa contribuir com essa conscientização”.

Dando prosseguimento às ações, o artista Rogério Skylab vai lançar seu livro “A melodia trágica” (Acrode/Hedra), no dia 21/6, às 19h, na loja de discos A Tumba do Faraó, no centro da cidade, e vai doar 30% do valor dos livros vendidos ao TUM SOS RS.

Formas de ajudar:

1. Comprando ingressos para o show do dia 16/6 neste site. A contribuição é de R$30,00, mas esperamos que as pessoas contribuam com valores mais altos.

2. Doando através do site da campanha.

3. Fazendo depósitos diretos com a chave pix [email protected]

4. Doando roupas, agasalhos e alimentos diretamente no Floripa Airport no dia 16/6.

Todo e qualquer valor arrecadado será revertido para os profissionais da música do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes. A prestação de contas estará disponível no site da campanha e será atualizada mensalmente.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade