Publicidade
Tomada de Laguna: Atriz que interpretará Anita será anunciada
03 de Janeiro de 2024

Tomada de Laguna: Atriz que interpretará Anita será anunciada

Espetáculo ocorre em março, no sul de Santa Catarina

Publicidade

A atriz conhecida no meio artístico nacional, que interpretará o papel da heroína Anita Garibaldi na Tomada de Laguna 2024, espetáculo teatral que acontece de 14/3 a 30/3 na cidade sul catarinense, será apresentada oficialmente no próximo dia 10/1.

A exemplo do ator gaúcho Miguel Coelho, que viverá Giuseppe Garibaldi, a atriz conta com mais de 1,8 milhão de seguidores nas redes sociais e possui participações de sucesso em novelas de televisão. Depois do suspense gerado com relação à data do evento e o anúncio do ator contratado para o papel de Giuseppe, agora as atenções se voltam para saber quem personificará a heroína lagunense.

Publicidade

Além das características físicas que lembram Anita, a atriz contratada já estudou o roteiro, imergindo na história da heroína e no contexto da Tomada de Laguna. Com isso, ela promete, ao lado do ator que fará o papel de Giuseppe e dos centenas de figurantes, um espetáculo digno da epopéia Garibaldina.

A Tomada de Laguna 2024, espetáculo teatral ao ar livre da região com expectativa de atrair cerca de 15 mil espectadores, foi lançada em coletiva de imprensa no dia 20/12, no Clube Blondin, Centro Histórico de Laguna.

Roteirizada pelo autor Adilcio Cadorin, cujos direitos autorais cedeu para o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), a teatralização está baseada nos fatos reais que aconteceram no século 19, no mesmo local da encenação, contando parte dos feitos e batalhas que culminaram com a proclamação da Republica Catarinense, a derrota das forças do Império, a história de Anita Garibaldi, seus ideais, lutas e o encontro que a uniu ao italiano Giuseppe.

A Tomada de Laguna 2024 é uma realização do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), com incentivo da Celesc, Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, Prefeitura de Laguna e Fundação Lagunense de Cultura.

Anita Garibaldi representada pelo pintor genovês Gaetano Gallino, em 1845 na cidade de Montevidéu. É o único retrato existente tomado realmente de Anita.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade