Publicidade
Tendências do marketing e vendas | Mais de 600 profissionais viveram Connex 2023
05 de Agosto de 2023

Tendências do marketing e vendas | Mais de 600 profissionais viveram Connex 2023

Evento organizado pelo Clube de Marketing da Associação Empresarial de Criciúma (Acic)

Publicidade

 

Publicidade

Mentes criativas das áreas de comunicação, marketing e vendas lotaram o auditório Jaime Zanatta, da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), no Connex 2023, evento comandado pelo Clube de Marketing da entidade neste sábado (5).

Tema Connex 2023
“Experiência que gera negócios” orientou a apresentação de palestrantes de renome nacional e internacional que exploraram ao longo do dia as últimas estratégias e práticas de marketing e vendas, além de mergulhar nas possibilidades emergentes da inovação e comunicação eficaz.

O Connex 2023 trouxe à tona temas cruciais, como o papel da tecnologia na transformação digital das empresas, o poder das redes sociais na construção de marcas robustas e as abordagens inovadoras que estão redefinindo a interação entre empresas e consumidores.

Valorização de profissionais da região

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, destacou o público presente e parabenizou o Clube de Marketing pela organização. “Juntos, vocês estão desenvolvendo e valorizando os profissionais de marketing, que também são responsáveis pelo sucesso das empresas. Além disso, difundem a importância do setor e auxiliam os profissionais com esta oportunidade única na região, possibilitando troca de conhecimentos e experiências por meio de palestras com profissionais tão renomados na área”, ressalta Zanette.

Ao abrir o evento, a coordenadora do Clube de Marketing, Graziela Gislon, ponderou sobre a importância de sair da zona de conforto, algo oportunizado aos participantes. “Nada de diferente, grande ou marcante é feito quando estamos na zona de conforto. Por isso, trabalhamos para fazer algo diferente, algo que pudesse mudar o mindset de cada um que vem para esse encontro de conexão. Muito obrigado a todos os patrocinadores, apoiadores e àqueles que se voluntariaram para estar trabalhando conosco”, acrescenta.

Participantes
> Além de profissionais de todo o Sul de Santa Catarina, o Connex contou com participantes da região da Serra, Vale do Itajaí e Norte do estado;
> Melhores profissionais de Marketing e Vendas;
> Dois grandes palestrantes foram responsáveis por encerrar o Connex 2023: Carlos Busch, eleito quatro vezes Top Global em Vendas, e Camila Renaux, eleita por duas vezes a melhor profissional de Marketing do Brasil.

Seja único
Este foi o tema da apresentação de Carlos Busch que explorou com os participantes sobre o acesso que é possível ter ao sucesso, seja nas empresas onde eles trabalham ou como executivos de mercado. “Um dos pontos que gosto de chamar muita atenção é que não devemos ‘cobrar vendas’ de um vendedor, mas, sim, trabalho. Porque a venda é reflexo de várias interações que temos ao longo do trabalho. Não precisamos ser os melhores em tudo, mas se formos um pouquinho melhores que a média a gente vai ter muito mais sucesso”, avaliou o palestrante.

Resultados
Este foi o foco de Camila Renaux, que trouxe um recado aos profissionais de marketing que ainda temem serem porta-vozes e irem para a “frente das câmeras” na hora de buscar resultados. “Enquanto os que são menos éticos do que nós, estão dispostos a fazer o que for necessário para terem resultados, os bons estão morrendo de medo, cheios de dúvida de si e dos seus resultados. É nesse momento que ficar em silêncio, ser mero espectador, é uma decisão. Damos vozes aos que são piores e calamos os verdadeiramente bons. Todos nós somos porta-vozes das nossas ideias, dos nossos negócios, das nossas profissões. E se nós nos dedicamos tanto a elas, por que não nos tornarmos porta-vozes disso? Assim, enchemos o mundo de bons profissionais e bons negócios”, aconselhou Camila.

 

Publicidade
Publicidade