Publicidade
Summit Cidades 2024 teve como tema de aquecimento a Comunicação Política
05 de Junho de 2024

Summit Cidades 2024 teve como tema de aquecimento a Comunicação Política

Warm Up ocorreu sob o comando do publicitário e estrategista de marketing político, Juarez Guedes

Publicidade

Foi realizado no último dia 3/6, no escritório de advocacia Menezes Niebuhr, sediado em Florianópolis, o Warm Up de aquecimento para o COMPOL 2024, palco de comunicação do Summit Cidades que ocorre de 24/6 a 26/6, no Centrosul.

O acontecimento ocorreu sob o comando do publicitário e estrategista de marketing político, Juarez Guedes, que destacou sobre a importância e os desafios da comunicação política.

Publicidade

“O COMPOL se consolidou como o maior evento de comunicação política do Brasil, juntando os melhores profissionais do mercado no mesmo palco. É uma honra para nós do Escritório poder sediar essa versão exclusiva que antecede o evento principal”, pontua Isaac Medeiros, sócio do Núcleo de Direito Público.

Em um ambiente propício para a troca de ideias e networking, o palestrante conduziu o bate-papo compartilhando suas perspectivas e iniciativas voltadas para impulsionar uma campanha eleitoral. Ele defende que a escolha do voto se dá pelo sentimento, e que o sucesso de uma boa comunicação e estratégia política depende de inúmeras variáveis. Por isso, não há uma receita de bolo, que sirva para todos.

“O principal fator desse cálculo sempre vai ser as pessoas e de que maneira os candidatos vão conseguir se conectar com a história e as necessidades de cada uma delas”, reforça Guedes.

Em ano eleitoral, debates como esse se tornam cruciais para que muitos atores consigam ampliar seus horizontes e entender um pouco mais sobre toda a complexidade que envolve uma estratégia política. Sendo que, o palestrante lembra que este é um processo eterno de aprender a aprender a partir da perspectiva de quem realmente importa, o eleitor.

Foto: Felipe Moraes

Publicidade
Publicidade