Publicidade
Sucesso do The Town será determinado pela desmontagem da estrutura no Autódromo de Interlagos
11 de Setembro de 2023

Sucesso do The Town será determinado pela desmontagem da estrutura no Autódromo de Interlagos

Com Fórmula 1 e Primavera Sound ainda em 2023, festival precisará de uma gestão eficaz

Publicidade

 

Nos últimos anos, a estrutura do Autódromo de Interlagos se tornou um point para festivais musicais e, agora, com o The Town, passou por uma grande reformulação para que o público pudesse curtir os shows.

Publicidade

O Festival
Cinco dias de eventos, com uma estrutura pensada especialmente para que o público pudesse curtir as atrações. Para isso, no entanto, foram necessárias obras no autódromo, mas sem que isso impactasse o Grande Prêmio do Brasil da F1, que acontece entre 3 e 5 de novembro, e o Primavera Sound, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro.

Tecnologia
Henrique Bragança, Country Manager da PlanRadar no Brasil, empresa líder do setor de software de gerenciamento de construção digital, analisou a construção da estrutura do The Town e apontou como um evento desse porte necessita de um planejamento estratégico para a montagem e, principalmente, desmontagem.

“Uma estrutura para um evento dessa magnitude exige um planejamento minucioso para que tudo seja realizado de maneira efetiva. Mesmo o autódromo sendo um espaço versátil, algumas características precisam ser respeitadas, a fim de não impactar negativamente nos próximos eventos do calendário”.

Um dos principais pontos na primeira edição do The Town é a mudança de banheiros químicos para a instalação de banheiros, com a implantação de rede hidráulica própria.

Desmontagem indicará sucesso ou fracasso de planejamento

Com palcos gigantescos, estruturas de alimentação e camarotes, além dos novos banheiros, o sucesso completo do The Town poderá ser realmente avaliado após sua desmontagem e que impacto deixará no autódromo.

“Após os cinco dias de shows, com milhares de pessoas e uma quantidade enorme de lixo gerada, a forma como a organização deixará o Autódromo de Interlagos determinará o sucesso do festival. Sabendo que o espaço precisará estar pronto para os próximos eventos, a desmontagem dos palcos, gestão de resíduos e as consequentes obras que foram feitas deverão ser planejadas e executadas com o mesmo cuidado que foi tomado para a montagem”, comenta Henrique Bragança.

“Na PlanRadar, podemos antecipar que será extremamente necessário que a equipe tenha um acompanhamento estratégico de onde se encontram todos os cabeamentos e pontos de montagem para que a desmontagem seja feita de forma efetiva e segura aos profissionais. O manuseio do lixo também será fator crucial, já que uma gestão eficiente acompanha todos os processos e garante que o espaço seja deixado da mesma forma que foi encontrado”, acrescenta.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade