Publicidade
Startup Weekend abre série de eventos de inovação em Joinville
18 de Maio de 2022

Startup Weekend abre série de eventos de inovação em Joinville

Evento acontece entre 27 e 29 de maio; em seguida, cidade recebe Jornada de Inovação e Semana de Empreendedorismo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Lançar uma startup em 54 horas contando com mentores, empreendedores e investidores entusiastas de boas ideias é a proposta do Startup Weekend, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio no Ágora Tech Park, em Joinville (SC). As inscrições podem ser feitas através deste link.

A programação inicia com a apresentação de pitches e o desenvolvimento inicial do modelo de negócios. Depois, os participantes finalizam o modelo e criam um protótipo básico do negócio, que será apresentado no fim do programa, dia 29.

Publicidade

O evento é o primeiro de uma série de iniciativas que devem movimentar o ecossistema de inovação joinvilense entre os meses de maio e junho. No final de semana seguinte ao Startup Weekend, tem início o JEDI, Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação de Joinville, que busca incentivar a geração de novos negócios com ênfase em problemas relevantes do mercado e da sociedade. O encerramento do JEDI acompanha a Semana de Empreendedorismo e Inovação de Joinville, que acontece de 20 a 25 de junho. A programação é realizada por diversos atores do ecossistema, como universidades, empresas e associações, e conta com palestras, workshops, pitch de startups, oficinas, cases de sucesso, entre outros.

Para o Diretor Presidente do Join.Valle, Dionei Domingos, essas diversas iniciativas de fomento à inovação demonstram como o ecossistema está cada vez mais forte e conectado. “Esses eventos são muito importantes para consolidar a cultura empreendedora da cidade e instigar a criação de novas startups e soluções”, aponta o executivo.

Publicidade
Publicidade