A Fundação CERTI, hub tecnológica de Santa Catarina, marca presença no Startup Summit 2024 entre os dias 14/8 e 16/8.
Compartilhando seu know-how de 40 anos de experiência, a programação conta com palestra sobre empreendedorismo de impacto aplicado à bioeconomia da Amazônia e uma série de painéis sobre inovação aberta.
“Queremos compartilhar nossa experiência com os empreendedores presentes no evento, oferecendo várias soluções para impulsionar empresas. Temos cases muito importantes em todo o país, como Centelha, InovAtiva, Jornada Amazônia e Arena CELTA. E além de apresentá-los, daremos destaque a nossa atuação como unidade EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, apoiando startups na solução de gaps tecnológicos e projetos de encadeamento para atender grandes empresas em processos de inovação corporativa”, garante Laercio Aniceto Silva, superintendente de Negócios da Fundação CERTI.
No evento, a CERTI também realiza uma abordagem inovadora do empreendedorismo para fortalecer a bioeconomia do futuro e preservar o clima. Trata-se de uma ação sistêmica, combinando empreendedorismo de impacto e tecnologias para a transição para uma economia mais sustentável, resiliente às mudanças climáticas e socialmente responsável. No dia 16 de agosto, Janice Maciel, gerente de economia verde, apresenta o painel ‘Por que empresas e investidores visionários estão olhando para a Amazônia?’ sobre como o empreendedorismo da Amazônia está transformando a ‘floresta em pé’ em um ativo estratégico de competitividade global. “Por meio de cases reais, apresentaremos as grandes oportunidades proporcionadas para startups e investidores diante desta nova economia baseada na sustentabilidade, inovação e uso inteligente da biodiversidade”, ressalta.
Durante todos os dias do evento, a Organização promoverá, em seu estande, um ciclo de palestras sobre empreendedorismo inovador direcionado para investidores e empresários. Inovação aberta, captação de recursos e valuation serão alguns dos temas apresentados pelos especialistas da instituição.
Além disso, apresentará metodologias e sua experiência nas diversas frentes de empreendedorismo inovador: Ecossistemas e Ambientes de Inovação; Programas de Empreendedorismo Inovador; e Inovação Aberta e Corporativa. Um destaque de sua atuação é a incubadora CELTA, umas das pioneiras na promoção das novas gerações de empresas de sucesso e que hoje abriga 43 startups.