Publicidade
Simpósio da ACAV: IA transforma a avicultura
16 de Agosto de 2023

Simpósio da ACAV: IA transforma a avicultura

14º Simpósio Técnico da ACAV é realizado no período de 29/8 a 31/8 no Centro de Convenções (CentroSul)

Publicidade

O impacto da inteligência artificial (IA) na avicultura será um dos temas propostos pelos especialistas Marcelo Dalmagro e Juliana Batista durante o 14º Simpósio Técnico da ACAV – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição.

O evento será realizado no período de 29/8 a 31/8 no Centro de Convenções (CentroSul) de Florianópolis, e trará temas de maior relevância da atualidade nessa cadeia produtiva e apresentar as mais recentes inovações do setor. A iniciativa reunirá especialistas e profissionais ligados ao setor avícola em busca de capacitação e debate sobre as melhores práticas para o setor produtivo.

Publicidade

A temática “Inteligência Artificial – o que já está mudando na agroindústria” será abordada no dia 30/8 (quarta-feira), às 15h, no Bloco Incubação e Inovação. Marcelo e Juliana trarão exemplos, desafios e reflexões sobre como a IA impactará a avicultura do futuro, o cenário mundial com as novas tendências e aplicações no campo e como os gestores podem tomar melhores decisões com os dados disponíveis.

“IA, algo que parecia tão distante, nos brinda como uma conexão entre o presente e o futuro e inúmeras possibilidades que auxiliarão na tomada de decisão de forma ágil e assertiva. Então, ao explorarmos os avanços da indústria avícola abordaremos o impacto de algumas tecnologias, estudos de casos bem-sucedidos e a importância de inovações emergentes que estão revolucionando as operações”, antecipa Juliana.

Marcelo destaca que os profissionais da avicultura têm enfrentado muitos desafios, como por exemplo, a imensa geração de dados e o pouco tempo para se tomar uma decisão estratégica e correta. “O desafio reside em analisar e interpretar eficientemente essas informações dentro de prazos limitados. Ao aproveitar o poder de análise e das percepções fornecidas pela IA, os gestores podem tomar decisões proativas, antecipar situações e otimizar recursos, maximizando a produtividade e a lucratividade”, explica.

Conheça os palestrantes

Marcelo Dalmagro é médico veterinário formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área com ênfase em patologia e produção aviária. Atua, principalmente, nos seguintes temas: avicultura, matrizes de corte, manejo, assistência técnica e biosseguridade. Atualmente é diretor estratégico de marketing e tecnologia na Cargill Animal Nutrition Latam Sul.

Juliana Batista é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem mestrado em Produção Animal pela mesma instituição e possui certificação Green Belt em Inovação pela Sparkademy de Zurich, Suíça. Atualmente é gerente de marketing estratégico e tecnologia na Cargill, buscando por inovações que facilitem a vida do produtor e conectando as suas necessidades às mais recentes tecnologias do Brasil e do mundo.

Inscrições

As vagas são limitadas. A inscrição para o evento está no último lote e pode ser feita.

Marcelo Dalmagro destaca que os profissionais da avicultura têm enfrentado muitos desafios, como por exemplo, a imensa geração de dados e o pouco tempo para se tomar uma decisão estratégica (Créditos: Divulgação)

Juliana Batista destaca que a IA nos brinda com uma conexão entre o presente e o futuro e inúmeras possibilidades que auxiliarão na tomada de decisão (Créditos: Divulgação).

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade