Publicidade
Shopping Itaguaçu presta homenagem às mulheres com a exposição “Essência Feminina”
06 de Março de 2024

Shopping Itaguaçu presta homenagem às mulheres com a exposição “Essência Feminina”

A mostra vai até o dia 1º de abril

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No mês da mulher, o Shopping Itaguaçu traz uma mostra da artista catarinense Ruthe Cardoso, que trata sobre a beleza interna da mulher.

A arte figurativa, que também é conhecida como figurativismo, é a representação artística da forma humana, de elementos da natureza e de objetos que foram criados pelos homens. As obras representam seres, pessoas e paisagens com formas reconhecíveis para quem visualiza.

Publicidade

A provocação artística ocorre de modo que o apreciador visualize a obra e identifique a figura, onde na técnica a imagem é muito clara para quem vê.

“Toda a arte vem de uma inspiração, e a minha nasceu de um momento muito oportuno, uma conexão com as forças universais e ancestrais da essência, da força e da luta feminina, tudo isso misturado à energia das cores. Através de um estudo sobre elas, descobri a força de cada uma, e também, a junção das mesmas. Cada obra representa uma força sagrada, trazida do meu ser artístico, e tem a delicadeza da mulher nas suas melhores estações, aprimorada com a experiência da vida bem vivida. São donas de si e de sua própria história”, explica Ruthe Cardoso.

Sobre a artista
Nascida em Chapecó, Ruthe Cardoso iniciou seus trabalhos com as artes plásticas desde muito cedo. Atualmente preside a Academia Literária e Artística de Santa Catarina (ALIASC), é membro da Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz (AMORC), escritora, atriz de teatro e proprietária da Editora Juca Palha. A artista já fez exposições em São Paulo, Rio de Janeiro, Finlândia e em diversas cidades de Santa Catarina.

Nas artes cênicas, atuou no espetáculo “Mulheres da História”. Já na área literária, escreveu o livro didático infantil “Comendo e Aprendendo”, com versão em espanhol; o livro de poesias “O Som da Alma” e participou da Feira Internacional do Livro de Lisboa, premiada com o título de Dr Honoris Causa em artes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O Projeto Itaguaçu + Arte homenageia e promove artistas locais com a curadoria de Chris Ribeiro em cada exposição mensal. A exposição “Essência Feminina” fica aberta para visitação no Piso L2 do Shopping Itaguaçu, com acesso gratuito.

Publicidade
Publicidade