Publicidade
Sexta Jazz AF promove tributo ao ícone da Blue Note, Hank Mobley
02 de Outubro de 2019

Sexta Jazz AF promove tributo ao ícone da Blue Note, Hank Mobley

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com entrada gratuita, o Sexta Jazz AF celebra nesta sexta-feira, dia 4, o gênio esquecido da Blue Note, Hank Mobley, a partir das 20h, no piso G3 do Iguatemi Florianópolis. Para esta edição, o projeto conta com os músicos Elio Silveira (saxofone tenor), Tiê Pereira (contrabaixo acústico), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano). 

Hank Mobley começou a tocar saxofone tenor na adolescência em Nova Jersey, adquiriu experiência nas bandas de Max Roach e Dizzy Gillespie e foi membro fundador do Jazz Messengers. Foi importante na fundação do movimento hard bop: jazz que equilibrava sofisticação e soul, complexidade e swing, e cuja estrutura solta permitia improvisações prolongadas. As linhas solo do artista estavam cheias de intrincados padrões rítmicos, entregues com precisão pelo músico.

Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio da ENGIE, Iguatemi Florianópolis e Eisenbahn. A produção é da Marte Cultural.

Publicidade
Publicidade