O Sesc divulgou a programação completa do 15º Festival Palco Giratório, que, de 1º a 31 de agosto, apresenta diferentes vertentes das artes cênicas do Brasil e ações formativas na Capital catarinense. Com 28 apresentações artísticas, homenagem ao circo, oficinas, reflexões, debates e painéis, o festival traz uma ampla programação, caracterizada pela diversidade de expressões, com grupos de 15 estados brasileiros.
Durante o evento, as 20 companhias selecionadas para a circulação nacional do Palco Giratório e grupos convidados apresentam o que há de melhor nas linguagens de teatro, circo e dança, em espetáculos para adultos, crianças, adolescentes e também para bebês. A proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte. A importância do diálogo, a negritude, a cultura indígena, as questões do feminino, diversidade, preconceito, diferentes corpos, são algumas das temáticas presentes nos espetáculos em cartaz.
O evento conta com seis espetáculos com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e dois com recursos de audiodescrição. A programação acontece no Teatro do Sesc Prainha, Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura – CIC), Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), Casa do Palhaço, Udesc, Ufsc e em espaços públicos. Os ingressos para os espetáculos custam R$ 10,00 (meia-entrada e trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes) e R$ 20,00 (inteira) e podem ser adquiridos antecipadamente no Sesc Prainha a partir de 25 de julho; para as peças que ocorrem no TAC e CIC, também estarão à venda nestes locais. A programação contempla ainda atrações gratuitas.
Confira a agenda completa e os documentos comprobatórios para a meia-entrada no site sesc-sc.com.br/palcogiratorio.