Publicidade
Santa Catarina recebe primeira escola de Drift do Sul do Brasil
21 de Julho de 2016

Santa Catarina recebe primeira escola de Drift do Sul do Brasil

Santa Catarina recebe na próxima semana a primeira escola de Drift do Sul do país. A inauguração do espaço que vai ensinar a técnica de pilotar um carro em alta velocidade deslizando-o de lado, será realizada no dia 25 de julho, às 15h, em Penha. A primeira aluna da Drift Escola é a primeira piloto mulher a competir a modalidade no Brasil, Bruna Genoin.
 
A escola de pilotagem foi idealizada pelo atual campeão brasileiro de Drift, Márcio Vieira, conhecido por Kabeça, e fica no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Com mais de 15 anos de experiência, ele é um dos pilotos oficiais do show “Velozes e Furiosos”, uma das principais atrações do parque Beto Carrero World.
 
A inauguração da Drift Escola já conta com uma presença especial. Conforme Kabeça, até o momento não existia nenhuma mulher competindo no circuito de provas. Este cenário muda com a chegada de Bruna nas pistas. “Ela é a aluna que estreou as atividades da escola, apaixonada por velocidade e categorias do automobilismo, Bruna é filha do campeão brasileiro de Rally, Toninho Genoin. Ou seja, já tem o amor pelas pitas na veia”, explicou.
 
Natural de Blumenau (SC), Bruna iniciou em competições de Kart, onde disputou em provas durante dois anos. Para Kabeça, sua participação na categoria é fundamental para divulgação e crescimento do esporte no Brasil. “As mulheres estão cada vez mais presentes no automobilismo mundial, exemplo de Bia Figueiredo que já correu na formula Indy e atualmente na StockCar”, afirmou. O piloto ainda explica que Bruna vem fazendo seu treinamento em nível de competição e sua estreia nas provas será na primeira etapa do campeonato Drift Interlagos, que acontece no mês de agosto, em São Paulo.
 
A ideia de criar uma escola especializada em aulas de Drift nasceu há alguns anos, quando Kabeça iniciou nas competições. O piloto, que também é instrutor de direção defensiva, conta que em 2012 participou de sua primeira prova e, desde então, tinha o sonho de trazer o esporte para Santa Catarina.
 
Em 2014 ele foi responsável por trazer a primeira competição de Drift para o Estado, o Desafio Drift Race. “Um dos meus maiores sonhos é fazer um campeonato catarinense com 50% de pilotos catarinenses”, completa.
 
Percebendo o difícil acesso ao esporte, Kabeça desenhou um projeto junto ao Kartódromo Internacional Beto Carrero para passar seu conhecimento a pilotos de outras categorias e admiradores do esporte. Assim surgiu a Drift Escola. “Os treinamentos terão toda estrutura necessária para o aprendizado, desenvolvido exclusivamente para os treinos de Drift, como pista, estrutura com toda segurança e carros adaptados”, garantiu.

 

Publicidade

Inauguração da Drift Escola
Data: Segunda-feira (25), às 15h
Local: Kartódromo Internacional Beto Carrero, Penha (SC)
driftescola.com

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade