Publicidade
Roda de conversa com MPEs é promovida na Mercoagro
13 de Setembro de 2023

Roda de conversa com MPEs é promovida na Mercoagro

Iniciativa partiu da Sebrae/SC

Publicidade

Visando trocar experiências e oportunidades para as micro e pequenas empresas (MPEs), o Sebrae/SC realizou, nesta última terça-feira (12/9), 1º dia da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), uma roda de conversa com a temática “Oportunidades para as MPEs”.

O analista de negócios do Sebrae/SC, Arildo Jacobus, mediou o momento destinado ao fortalecimento de relações entre empreendedores. De acordo com Arildo, existem mais de 130 atividades econômicas, divididas em diversos segmentos, que podem ser fornecidas por MPEs para grandes empresas. “É fundamental explanar essas atividades, pois, muitas vezes, o microempreendedor não sabe que existem tantas oportunidades de fornecer seu trabalho”.

Publicidade

Focando na apresentação e troca de informações sobre o universo das micro e pequenas empresas, os participantes puderam expor os cases de sucesso e as dificuldades de seus empreendimentos. Entre os participantes da conversa esteve o diretor da Chapecó Logística e Cargas, Ivanor Araldi, que afirmou uma necessidade de apoio na área de planejamento. “Como tinha ouvido falar do envolvimento do Sebrae com as pequenas empresas, resolvi participar do evento para obter mais informações”.

Além disso, o mediador também apresentou aos participantes dicas para cadastramento e apresentação para atrair novos clientes. “Muitas vezes pode acontecer de uma micro ou pequena empresa ser qualificada, ter novos materiais e tecnologias, mas faltar em relacionamento com o cliente ou uma boa apresentação do seu produto, desvalorizando suas vantagens. Por isso, o Sebrae/SC sempre busca salientar a importância do equilíbrio no planejamento de todas as áreas”, ressaltou Arildo.

Roda de conversa marcada por troca de experiências e oportunidades para as micro e pequenas empresas (MPEs). (Créditos: Divulgação)

Analista de negócios do Sebrae/SC ressalta importância do fortalecimento de relações entre empreendedores. (Créditos: Divulgação)

Ivanor Araldi, Arildo Jacobus e Leandro Cruz. (Créditos: Divulgação)

Publicidade
Publicidade