No próximo dia 23 de junho, será realizada a primeira edição do Prêmio Rádio Globo Quem – promovido pela revista Quem e Rádio Globo. Com transmissão ao vivo pelas plataformas dos dois veículos, o festival contará com sessenta artistas disputando prêmios em 16 categorias. Dessas, 11 serão votadas pelo público.
O objetivo da premiação será celebrar a música brasileira escutada na rádio e nas plataformas de streaming de todo o país e ressaltar a diversidade democrática das marcas, ao reconhecer alguns gêneros que até o momento não eram nomeados nas premiações, como o samba, rap, funk e até forró.
“Em meio a tudo o que estamos vivendo, fico muito feliz em promover um prêmio que celebra os artistas e a música, nosso escape e conforto do dia a dia, sem preconceito de gêneros e estilos. Para tanto, estamos preparando um evento lindo, seguro e digital, que vai levar diversão para que as pessoas continuem seguras e se divirtam em casa”, afirma o editor-chefe da Quem, Danilo Saraiva.
Na programação, o evento contará com pocket shows digitais, além de apresentações ao vivo em estúdio, com apresentadores convidados por Quem. Já os artistas indicados e vencedores vão “marcar presença” por meio de red carpet e participações virtuais, como aconteceu em outros prêmios consagrados deste ano, como o Grammy e o Globo de Ouro.
As 11 categorias da premiação com votação popular serão melhor feat., melhor fã-clube, melhor live, melhor DJ, melhor coreografia, melhor música sertaneja, melhor hip-hop/rap, melhor funk, melhor pop nacional, melhor samba/pagode e melhor forró, votadas através de um site exclusivo divulgado em breve. Outras três categorias – artista do ano, a aposta e revelação – serão votados por um júri especializado indicado pelos realizadores. Por fim, duas categorias, artista mais curtido do ano e canção mais curtida do ano, seguirão os votos dos ouvintes no player do site e no app da Rádio Globo.
“Celebrar a música nunca é demais, e reconhecer os artistas que ajudam a fazer a nossa programação, e ainda pelas mãos dos nossos ouvintes, é um prazer enorme. A gente espera que essa seja a primeira edição de muitas”, completa o gerente de negócios musicais da Rádio Globo, Jonas Vilandez.

