Publicidade
Revezamento São Francisco do Sul é confirmado para setembro
31 de Agosto de 2023

Revezamento São Francisco do Sul é confirmado para setembro

Evento será realizado em 16/9

Publicidade

A 18º edição do Revezamento São Francisco do Sul 2023 será realizada no dia 16/9.

O percurso de 90 km para equipes de 3 ou 6 integrantes contempla uma volta completa pela bela e histórica ilha da cidade de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Mais de 750 atletas vão participar da prova que tem apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Publicidade

O revezamento é feito por equipes com três integrantes, para as categorias de trios, e entre 6 e 7 nas demais categorias. As categorias são classificadas por idade e sexo, e inclui uma exclusivamente aos francisquenses. A edição deste ano vai contar com grande participação de equipes da categoria local. Além disso, um bom número de grupos do Paraná estarão em São Francisco do Sul com suas equipes no fim de semana do evento.

“Historicamente, o Revezamento São Francisco do Sul tem um número considerável de equipes do estado vizinho. Isso porque é um evento esportivo diferente dos demais. Não apenas propicia maior envolvimento entre os atletas, que dependem e ajudam a equipe, como também tem um percurso que une diversos cenários e terrenos para a corrida”, afirma o professor Carlos Roberto Duarte, realizador e diretor-geral do Revezamento São Francisco do Sul.

Em 16/9, o ponto de encontro de todos os atletas será o simbólico Centro Histórico de São Francisco do Sul. O local sedia a largada da prova e também a chegada. Dele, as equipes partem para os 90 quilômetros, que são divididos em 15 trechos, com postos de trocas entre os corredores da equipe. A variação de distância entre os postos varia de 3 a 9 quilômetros, com diferentes graus de dificuldades e terrenos. São trechos de estradas, trilhas, rios e areias das 17 belas praias da ilha da cidade.

O Revezamento São Francisco do Sul também distribui vagas para o Revezamento Volta à Ilha 2024. A corrida de revezamento será realizada em 27/4 de 2024, em Florianópolis. Em São Chico, as equipes que terminarem entre as 3 primeiras em suas categorias têm direito à preferência de inscrição sem necessidade de entrar em sorteio para a concorrida prova na capital catarinense. Serão 30 vagas no total.

O 18º Revezamento São Francisco do Sul é uma realização da Eco Floripa Eventos Esportivos com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Corrida de revezamento com 90 km pela Ilha de São Francisco do Sul vai contar com mais de 750 atletas na edição deste ano – Fotos: Foco Radical/Eco Floripa

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade