Publicidade
Residência artística de Florianópolis abre inscrições
14 de Março de 2024

Residência artística de Florianópolis abre inscrições

Interessados em pesquisar o acervo do artista Paulo Gaiad podem se inscrever até 7/4

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Estão abertas até 7/4 (domingo) as inscrições gratuitas da chamada pública para artistas visuais interessados em participar da Residência Artística e de Pesquisa no Acervo Artístico do artista Paulo Gaiad, na praia do Campeche, em Florianópolis.

No total, serão selecionados 5 artistas, sendo que duas vagas são reservadas para pessoas negras, pardas, indígenas, e comunidade LGBTQIAPN+. Cada selecionado vai receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000.

Publicidade

Segundo Victoria Beatriz, uma das coordenadoras do projeto, junto de Karine Abbati e Nathalia Dov, as residências artísticas são programas disponibilizados por instituições e visam com que artistas trabalhem em suas pesquisas por um período determinado. “Os objetivos de uma residência são muitos, dentro deles podemos destacar a criação de oportunidades para os artistas experimentarem, bem como contribuir para o campo do conhecimento e circuito de arte contemporânea”, destaca.

Ao final da Residência Artística e de Pesquisa no Acervo Artístico do artista Paulo Gaiad, que será realizada de 1º a 30 de maio de 2024, os trabalhos desenvolvidos pelos artistas serão apresentados numa exposição na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. “A ideia dessa mostra é democratizar o caráter formativo da pesquisa em artes no eixo Sul do Brasil”, comentam as coordenadoras da Residência.

O projeto é realizado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC], por meio do prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, Edição 2023.

O regulamento completo e informações sobre as inscrições estão disponibilizadas no link. Os resultados devem ser divulgados até 25/4 de 2024.

Residência Artística será no antigo atêlie do artista Paulo Gaiad em Florianópolis. (Crédito: Divulgação)

Publicidade
Publicidade