A primeira edição do RBS Talks de 2021 terá como foco o varejo – um dos setores mais importantes da economia e que pelo segundo mês consecutivo vem registrando crescimento, segundo o IBGE. Em sintonia com os resultados, o evento, realizado na próxima terça-feira (13), às 10h30, reflete sobre o que mudou no consumidor gaúcho e as oportunidades para a área.
No debate estará presente a comunicadora do Grupo RBS e colunista de Economia Giane Guerra, que apresentará o cenário atual do varejo a partir do contexto da retomada após os efeitos da pandemia, com indicadores econômicos do setor e exemplos de outros países mais avançados na recuperação. A diretora-executiva da área de Mercado da RBS, Patrícia Fraga, também participa do evento, trazendo a visão comercial da empresa e antecipando novidades para um dos principais momentos do setor, a Black Friday.
O encontro também irá abordar o perfil do consumidor local a partir de uma consulta realizada pela equipe de Data Intelligence do Grupo RBS, focada em estudos e pesquisas de mercado. O estudo ouviu 413 pessoas durante o mês de maio, a fim de esclarecer quais os critérios que o consumidor gaúcho elenca para uma compra, como o cliente enxerga as diferenças entre a compra online e a presencial, entre outras questões. Os resultados da pesquisa serão apresentados por Daniel Bertoli, gerente de Consumer Insights & Analytics da RBS. Entre os destaques, está a constatação de que parte relevante do público dá preferência às marcas locais para incentivar a economia do Estado.
Os interessados em participar do evento, gratuito e online, podem fazer a inscrição pelo link.

