Publicidade
Rap In Cena lança programa de rádio na Rede Atlântida
22 de Agosto de 2022

Rap In Cena lança programa de rádio na Rede Atlântida

Projetos fazem parte das ativações do Rap In Cena World, maior festival de cultura hip hop do Brasil

Publicidade

A marca que está a frente do Rap In Cena World – edição do festival confirmada para 15 e 16 de outubro – é responsável por uma série de ativações desde 2014. E agora, toma a frente de mais um importante projeto.

O programa de rádio Rap In Cena, na Atlântida, faz parte das ativações do Rap In Cena World para promover o evento. Além de tocar músicas do gênero e subgêneros, o espaço ainda será dedicado a entrevistas com artistas, produtores e envolvidos com a cena hip hop nacional. Com apresentação de Keni, Lazarini e Luka, o Rap In Cena irá ao ar todo sábado, às 17h, por meio da frequência 94.3 FM. O programa também pode ser ouvido pelo site da Atlântida (www.atl.clicrbs.com.br).

Publicidade

“Estamos muito ansiosos para começar o programa na ATL. Todos sabemos o quanto esse espaço é importante não só para o rap gaúcho, mas para o rap nacional. Inclusive, o Rap In Cena World vem também para marcar a cena no país. E cada projeto atrelado que colocamos na rua é parte da construção desse sonho pelo movimento e por colocar Porto Alegre no mapa das capitais do rap nacional”, explica Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.

Para a promoção do Rap In Cena World, uma unidade móvel da ATL ainda estará circulando por Porto Alegre até outubro. A comunicadora Carol Sanchez rodará a capital distribuindo ingressos com entradas ao vivo na programação da rádio.

“O programa chega na grade de programação da Atlântida para agregar ainda mais o público que acompanha o Festival, se identifica com o gênero, com os artistas e com quem deseja conhecer ainda mais sobre o rap”, destaca Rafael Menegazzo, coordenador de Produto e Programação da Atlântida.

Rap In Cena World
O Rap In Cena World segue divulgando novidades sobre o evento. Marcado para 15 e 16 de outubro, o festival acaba de confirmar as atrações do Palco Bronx, que dá continuidade a uma série de ações propostas pelo coletivo porto-alegrense para a reflexão sobre a negritude e representatividade. Criado em 2016, o Bronx realiza festas e eventos em diferentes locações do centro da capital gaúcha, reforçando o debate sobre liberdade corporal, estética negra, empoderamento e resistência.

Vale lembrar que mais de 60 shows foram anunciados. Fazem parte do line up nomes como Racionais MCs, Flora Matos, Filipe Ret, L7nnon, Djonga, Orochi, Matuê, Cone Crew, Teto, Cristal, Tasha & Tracie, Cinthya Luz, Froid, MV Bill & Kamilla CDD, Poze Do Rodo, Bin, Chefin, Recayd, MD Chefe & Domlaike, Quebrada Queer, Da Guedes, UCLÃ & Jô.

O Rap In Cena World ainda confirmou ativações em parceria com o primeiro Museu de Hip Hop da América Latina (com inauguração prevista na capital gaúcha) e com a Casa de Cultura Hip Hop de Esteio. E mais: batalha de breaking, pista de skate, quadra de basquete e outras atividades a serem divulgadas.

ATRAÇÕES

SÁBADO, 15 de outubro:

Filipe Ret, Poze do Rodo, L7nnon, Froid, Tasha & Tracie, Djonga, Cynthia Luz, Febem, Cristal, Chefin, Md Chefe & DomLaike, Rafuagi, Bob13, Mariana Marmontel, Sik011, Dj Micha, Versa, Abu, Azzy, Hyperanhas, Babu e Paizão Records, Igao, Kyan, Lc Advanced, Dropping, Viralataz, Ph Original, Poetas Vivos, Samambaia, Dona Maria Mc, Cp no Beat, Dj Ninja, Milkshake, Buiu, Tufa, Txai Rap, Xamuel e Dubaile, DDX$, Negra Jaque, Branco, Rua 3, Rafo, Makani, Job Sls, Trip54, Diazz GG, Batalha da Aldeia e Batalha do Olimpo.

DOMINGO. 15 de outubro

Racionais, Matuê, Teto, Orochi, Cone Crew Diretoria, Flora Matos, Bin, Mv Bill + Kamilla CDD, Yunk Vino, Major Rd, Daguedes, UCLÃ e Jô, Clara Lima, Poesia Acústica + (Budah, DK47, Kayua, Ducon) Long Beatz + (Cartel Mc’s, Tvlisson, Romano) Trulin, Zudizilla, Luka Pumes, Cachola, Dom’R, Ivs, Yasmin, Saulit, MilkShake, Coch, Dickjay.

PALCO BRONX

Zaire Não Binarie; Cocoa Mami, Hustla, Latifa, MC Camilinha, DJ Loba Boss, MDN Beatz, Emersxxn, Ney Beatz, BLVCK Mob, Nick Dilla, Dalberth, Pretana, Gau Beats, Bent e Dadi.


Rap In Cena World

Data: 15 e 16 de outubro
Local: Parque Maurício Sirotski / Porto Alegre
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/74352/d/144916
Mais informações em: https://www.instagram.com/rapincenafestival/

Publicidade
Publicidade