De 17 a 23 de julho, Lages recebe a quarta edição do Festival Internacional Música na Serra (FIMS). Artistas renomados internacionalmente se apresentam nos concertos noturnos diários às 20h no Teatro Marajoara gratuitamente.
“Além do cativante sorriso de quem recebe seus visitantes, Lages receberá artistas consagrados em palcos internacionais como o pianista georgiano GuiglaKatsarava radicado em Paris. Dentre outros, artistas “da casa” como o pianista e compositor Zago e o Quinteto de Sopros Jaraguá do Sul também se apresentam” adiantou o maestro Jean Reis sobre como será o FIMS de 2016.
Abrindo a série de espetáculos noturnos a Orquestra Versátilis tem como solista o acordeonista Toninho. O encerramento reúne professores, orquestra e coro do Festival Internacional Música na Serra. Durante a semana, concertos sociais vão acontecer, oportunizando momentos musicais inesquecíveis a quem se encontra em asilos e hospitais. Durante a semana alunos se apresentam na série Concertos Acadêmicos abertos ao grande público.
O FIMS faz parte do circuito de festivais de música clássica sob a direção artística do maestro Jean Reis. A realização é do Ministério da Cultura, Instituto José Paschoal Baggio, com apoio do Correio Lageano e Fundação Cultural de Lages. Tem como patrocínio master a Ambev, e as empresas SC-Par Porto de Imbituba, Martendal e Transul como patrocinadoras.
Mais informações no endereço musicanaserra.com.br ou facebook.com/festivalinternacionalmusicanaserra
4º Festival Internacional Música na Serra
Data: de 17 a 23 de julho
Acesso: Entrada franca
Local: Teatro Marajoara
Hora: 20h
Atividades:
Domingo (17): Concerto de Abertura
Segunda a sexta-feira (18 a 22):
Manhã: Ensaio da orquestra.
Tarde: Master classes; concertos acadêmicos e sociais.
Noite: Concertos noturnos abertos ao público com entrada franca.
Sábado (23): Concerto de encerramento com apresentação da orquestra e coral do festival com acompanhamento de ballet.