No próximo sábado (27) o projeto Museus Virtuais realiza sua primeira sessão do ano, em um evento gratuito marcado para as 17h, no Cinema do CIC, em Florianópolis. O projeto, que usa a tecnologia para proporcionar lazer e cultura à comunidade, consiste em uma visita virtual por museus e galerias de todo o mundo. A atividade é conduzida ao vivo por um arte-educador, que aborda a cada sessão um tema específico da história da arte.
Nesta sessão, o foco será na Arte Clássica, contemplando o período entre a Renascença e o Romantismo. Serão visitados virtualmente a National Gallery de Londres e a Gemäldegalerie de Berlin, que possuem obras de grandes artistas, como Rafael, Tiziano, Caravaggio, Veronese, Rembrandt e Velazquez, entre outros. A partir das obras, são discutidos conceitos como proporção estética, técnicas e estilos, os personagens nelas retratados e as metáforas ocultas em cada trabalho.
Para participar, é preciso realizar o agendamento prévio pelo site.
