A Câmara de Florianópolis aprovou por unanimidade na sessão da última terça-feira (7) o PL – Projeto de Lei (15850/2014) de autoria do vereador Jerônimo Alves, que institui no dia 15 de julho, no município, o Dia Municipal da Tainha. O objetivo é valorizar a atividade pesqueira artesanal
O vereador relatou na justificativa do projeto que a atividade da pesca artesanal da tainha não é só um meio de subsistência, mas também é cultural. Para o pescador é a principal atividade do setor pesqueiro, pois além de ser um aporte de renda é também socializadora.
“A cidade tem por tradição a pesca da tainha e é mais do que justo instituirmos um dia especifico para comemorarmos esta atividade centenária tão esperada pelos nossos munícipes, que mantém milhares de famílias e traz divisas para nossa cidade”, comentou o vereador.
Neste momento ainda em sessão na CMF, outro projeto de nossa autoria foi aprovado, este projeto trata se do Dia Municipal da Tainha. Agora é lei a atividade do pescador da ilha…
Posted by Bp Jeronimo Alves on Terça, 7 de abril de 2015
