Publicidade
Projeto catarinense promove Circuito de Verão no RJ
25 de Janeiro de 2024

Projeto catarinense promove Circuito de Verão no RJ

Cidades Invisíveis promove circuito com programação gratuita de esportes

Publicidade

Na próxima semana, o Cidades Invisíveis, um projeto catarinense, convida toda a comunidade para a prática de atividades físicas com grandes feras do esporte, no Circuito de Verão, evento promovido pelo projeto social com o apoio da Leve Saúde.

Com uma programação gratuita de três dias, o público terá acesso a aulas de treinamento funcional com o professor Victor Sotero, slackline com Bruna Salvatori, altinha com Ayrão Felipe Oliveira Nery, boxe com Wanderson Barcellos e yoga com Rafaela Matos. Ao final de cada dia, haverá uma ação de limpeza de praia, com o intuito de oferecer educação ambiental e impactar positivamente o local onde o circuito será realizado. Para participar, basta chegar alguns minutos antes do início de cada atividade, que serão realizadas nas areias da Prainha do Vidigal, de 30 de janeiro a 1º de fevereiro. Confira a programação completa abaixo.

Publicidade

O Circuito de Verão Prainha do Vidigal é uma realização do Bonsai Vidigal, espaço onde o Cidades Invisíveis realiza capacitação de líderes comunitários, oferece acesso ao conhecimento, aconselhamento, novas tecnologias, cuidados básicos de saúde e psicossociais, atividades de lazer, cultura, entre outras ações para crianças e adolescentes. É um programa de aceleração de potenciais humanos que, muitas vezes, estão desassistidos pelo poder público e que faltam oportunidades para expressar seus grandes talentos em diversas áreas da sociedade.

Para o idealizador do Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos, o Circuito de Verão será uma celebração da consolidação do projeto no Vidigal, que foi inaugurado em julho de 2023 e desde então oferece aulas de boxe, dança, culinária, reforço escolar, entre outras atividades, em espaço com vista privilegiada e acessível a toda população da região. “Vamos inaugurar nossas atividades sociais do ano no Rio realizando a segunda edição do Circuito de Verão na prainha do Vidigal. Assim como no ano passado, levaremos esportes, yoga e conscientização ambiental com limpeza de praia. Alunos recorrentes, voluntários e convidados do Bonsai Vidigal irão participar dessa abertura de 2024. Estamos animados. O ano promete muito impacto social positivo!”, diz Samuel.

Sobre o Cidades Invisíveis

O Cidades Invisíveis está construindo melhores mundos há 11 anos. O projeto já impactou quase um milhão de pessoas, em mais de 55 comunidades entre Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Já entregou mais de 50 cursos.

Sobre a Leve Saúde

A Leve Saúde é uma operadora de planos de saúde (healthtech) com opções de planos para pessoas físicas (individual ou familiar) e jurídicas (incluindo MEI), voltada para pessoas com mais de 45 anos.

“Ao apoiar iniciativas como o Circuito de Verão na Prainha do Vidigal, promovido pelo Cidades Invisíveis, a Leve Saúde se conecta a mais uma oportunidade para colocar em prática o seu propósito de efetuar mudanças significativas, gerar impacto positivo e transformar a vida de um número ainda maior de pessoas. Este compromisso reforça a missão da Leve Saúde em contribuir ativamente para a melhoria da saúde e do bem-estar, além de demonstrar o seu empenho contínuo em criar impactos positivos duradouros.”, explica Fabianne Salgado, Diretora de Gente e Gestão da Leve Saúde.

Programação completa

Dia 30/01, terça-feira:

14h30: Funcional (prainha do vidigal) Prof Victor Sotero (@vitinhopqdt)

16h: Slackline (prainha do vidigal) Prof Bruna Salvatori (@brusalvatori)

Após o término da última aula: Limpeza de praia

Dia 31/01, quarta-feira:

14h30: Aula de Altinha (prainha do vidigal) Prof Ayrão Felipe Oliveira Nery (@ayron_altinha_)

16h: Torneio de altinha (prainha do vidigal)

Após o término da última aula: Limpeza de praia

01/02, quinta-feira:

14h30: Boxe (prainha do vidigal) Prof Wanderson Barcellos (@wanderson_barcellos)

16h: Aulão de yoga (prainha do vidigal) Prof Rafaela Matos (@rafamatosyoga)

Após o término da última aula: Limpeza de praia

18h: Sunset de encerramento no Bonsai Vidigal* (somente adultos convidados)

Serviço

Leve Saúde apresenta Circuito de Verão Cidades Invisíveis

Data: 30/01 a 01/02

Local: Prainha do Vidigal, Zona Sul, Rio de Janeiro

Apoiadores: Tailor Partners, Army Br, Magikk

Realização: Bonsai Vidigal – Cidades Invisíveis

Ingresso: gratuito e aberto ao público

Informações aqui!

 

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade