Publicidade
Programa de Gestão para Agências de Comunicação é lançado por Sebrae e ACI
07 de Junho de 2024

Programa de Gestão para Agências de Comunicação é lançado por Sebrae e ACI

Grupo de 13 agências catarinenses participam do programa de aceleração de negócios

Publicidade

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em conjunto com o Sebrae/SC, iniciaram nesta quarta (5/6), o Programa de Gestão para Agências de Comunicação, desenvolvido com o propósito de promover melhorias na performance dos negócios do setor.

No evento que abriu oficialmente a programação, o palestrante Edson Mackeenzie falou sobre Business Design: como criar canais alternativos de receita. As 13 agências participantes do programa terão atividades por um período de seis meses.

Publicidade

A presidente da ACI, Déborah Almada, acredita que o programa demonstra a capilaridade da entidade em todo o estado. “Temos agências de Florianópolis, Chapecó, Joinville, Tubarão e Criciúma. Isto vem demonstrar que a ACI vem trabalhando para todo o Estado”, afirma Déborah. A presidente também agradeceu a parceria do Sebrae/SC nas iniciativas da ACI. “Nós já tivemos três turmas de pré-incubação de negócios junto com o Sebrae e, agora, mais esta iniciativa para acelerar as agências de comunicação”. A diretora do Núcleo das Agências de Comunicação da ACI, Andressa Fabris, destacou a importância coletiva deste programa. “É uma iniciativa para impulsionar cada agência, mas também para trazer mais valor a todo o setor. É muito importante fazermos um trabalho integrado e com muita troca de experiências”, diz.

A abertura do programa contou com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Carvalho. Ele destacou a importância da assessoria de imprensa para toda atividade empresarial. “Em toda minha história frente a entidades empresariais pude contar com assessoria de imprensa e isto fez muita diferença em nosso trabalho”, destaca Carvalho. O assessor de Comunicação e Marketing do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, lembrou que o Sebrae/SC seguirá como parceiro da ACI. “Contem sempre com o Sebrae para melhorar os negócios de comunicação”.

Programação

Durante o evento, foi apresentado o cronograma de atividades do programa.

Ao todo, serão 3 oficinas e workshops nas áreas de planejamento, finanças e mercado , com quatro horas de atividades cada. Os temas foram definidos a partir do diagnóstico já realizado com as agências. Além dos momentos coletivos, serão 20 horas de consultoria customizada para cada agência. O cronograma se encerra com uma viagem de benchmarking a São Paulo, em novembro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade