Publicidade
Prêmio EsperienzaFatto confirma jurados de renome nacional
06 de Outubro de 2023

Prêmio EsperienzaFatto confirma jurados de renome nacional

O concurso está com inscrições abertas até o dia 31/10

Publicidade

O Prêmio EsperienzaFatto confirmou os 3 primeiros nomes que irão fazer parte do grupo de jurados do concurso: Leonardo Finotti, fotógrafo de arquitetura; Fátima Barnabé, coordenadora de operação da DEXCO; e Rodrigo Cortona, CEO da 4Art Design & Planning, são os primeiros profissionais escalados para essa missão.

Segundo Leonardo Finotti, que atualmente trabalha em São Paulo e emprestará seu olhar apurado para julgar os projetos inscritos, “é sempre bom poder colaborar com iniciativas como o Prêmio EsperienzaFatto, que valorizam e questionam a arquitetura e o espaço construído”. Finotti é artista visual e empreende, por meio da fotografia, uma exploração rigorosa da Arquitetura Moderna e uma investigação dos espaços urbanos anônimos ou informais. É uma referência na área, devido ao seu trabalho primoroso.

Publicidade

Reconhecido no mercado como “Oscar da Arquitetura e Design Catarinense”, o concurso está com inscrições abertas até o dia 31/10 e irá premiar os projetos mais inovadores, executados no território catarinense em 2023. “Qualquer profissional de Santa Catarina pode e deve participar do prêmio. E quanto aos jurados, nós tivemos o cuidado de trazer personalidades de fora do Estado, para garantir que haja uma isenção no julgamento dos projetos inscritos”, explica Marcelo Palmieri Martins, sócio da ProFatto e DuoFatto, empresas idealizadoras do Prêmio.

Podem participar profissionais da arquitetura, design, engenharia e decoração que atuam em Santa Catarina e tenham desenvolvido projetos em pelo menos uma das quatro categorias: Banheiro/Lavabo; Cozinha/Espaço Gourmet; Área de Piscina e Comercial Interno.

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do Prêmio EsperienzaFatto, onde também está disponível o edital com o regulamento do concurso e orientações. Na sequência, os projetos serão avaliados pela comissão julgadora e seguem para votação popular, que acontece entre os dias 20/11 e 24/11, pelo mesmo site.

O Prêmio EsperienzaFatto terá quatro vencedores, um em cada categoria, que serão conhecidos durante um grande evento de premiação, no dia 7/12. E, para fechar com chave de outro, além de um troféu personalizado, eles serão contemplados com uma viagem internacional para Milão, incluindo passagem aérea e hospedagem.

Leonardo Finotti (Creditos: Divulgação)

Publicidade
Publicidade