Publicidade
“Pensar Fora da Caixa” reúne profissionais de produção em congresso inédito do setor
06 de Setembro de 2019

“Pensar Fora da Caixa” reúne profissionais de produção em congresso inédito do setor

Publicidade

A iniciativa idealizada por Renato Amaral, diretor da TSB, reuniu produtores de agências de live marketing, para três dias de painéis e bate-papos sobre as novidades do setor e o dia-a-dia desses profissionais. O “Pensar Fora da Caixa” aconteceu de 30/08 a 01/09 e ofereceu além de troca e conhecimento, experiências únicas aos mais de 30 participantes.

Inédito, a ideia de dar informação e voz a essa categoria de profissionais surgiu a partir da necessidade que Renato Amaral, diretor da TSB, sentiu para aprimorar a realização de seus projetos, onde os produtores de diversos clientes são essenciais. A TSB realiza logística de eventos a empresas de todo o país, sempre planejadas, com inteligência operacional e soluções adequadas a cada tipo de projetos, muitas vezes em conjunto com as agências. A iniciativa visa fortalecer a categoria, promovendo a troca de ideias e inovações em produção de live marketing

Publicidade

Para compor os painéis apresentados durante o “Pensar Fora da Caixa”, foram convidados profissionais de eventos, que abordaram as novidades dos principais elementos em eventos: planejamento, som, iluminação, projeção, cenografia, rádio frequência, direção técnica, entre outros assuntos, com muitas novidades tecnológicas. Profissionais conhecidos no mercado, como o Humberto Aragusuku, o Japa (que falou de direção técnica), Luiz Medeiros, o Pará (que apresentou projetos de automação de painéis de LED), Bárbara Flor (divulgando o resultado de pesquisa feita com profissionaisdo mercado e elementos facilitadores para processos mais assertivos), Sidney Alonso (sobre eventos internacionais), entre outros. Um dos destaques foi a apresentação da d&b audiotechnik, representada por Natan Failchijes, que fez demonstrações interativas de mixagem usando o novo sistema d&b Soundscape, com alta tecnologia em sistemas de som para todos os tamanhos de eventos. 

Foram dias intensos de muitas novidades em todos os setores em que a produção atua, mas um dos pontos altos foi a troca de experiências, não só durante as plenárias, mas em todo o tempo que o grupo esteve junto. “A produção é sempre o último elo do processo, mas é primordial. São os produtores que têm experiência de campo”, justifica Renato Amaral, da TSB, idealizador e realizador do programa. 

Ao final de cada palestra e de todas as plenárias, os profissionais expuseram experiências e soluções para a excelência do trabalho, em grandes “mesas redondas”. Cada um em sua especialidade, mas todos com um único objetivo: apresentar o melhor resultado possível. Um evento feito “por e para produtores”, a fim de parar o dia-a-dia corrido, sair da bolha de operação e pensar um pouco sobre como o profissional pode fazer para melhorar sempre. 

 Para abrilhantar o encontro, a TBS, cuja especialidade é realizar experiências inesquecíveis por meio de viagens de incentivo, também se encarregou de proporcionar um fim de semana primoroso aos convidados. Todos se hospedarem no maior complexo hoteleiro de Foz do Iguaçu, o Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, e puderem desfrutar das atrações turísticas da cidade. Uma segunda edição já está programada para o próximo ano.  

O evento “Pensar fora da Caixa” é uma iniciativa da TSB – Travel Solutions Brazil e Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, em parceria com A Laser, Armazém da Luz, Cenarea, Concept Painéis, Elementar Filmes e Conteúdos, Powerlight e Transasom, apoio de Cataratas do Iguaçu S.A, Hotel Belmond Cataratas, Grupo Marias & Maria, Macuco Safari e Turismo, Turismo Itaipu e Yes Iguassu Turismo.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade