Publicidade
PBFW Edição Talks encerra com anúncio de Paulo Borges no próximo Pátio Batel Fashion Walk
26 de Abril de 2024

PBFW Edição Talks encerra com anúncio de Paulo Borges no próximo Pátio Batel Fashion Walk

Anúncio feito no evento marca o retorno do idealizador do SPFW nos dias 28 e 29/08

Publicidade

Após dois dias de conversas e debates sobre as tendências e o futuro da moda, o Pátio Batel trouxe uma surpresa para o seus convidados no PBFW Edição Talks: o retorno de Paulo Borges como diretor criativo do Pátio Batel Fashion Walk (PBFW) na 8ª edição do evento, prevista para os dias 28 e 29/08.

“Tenho uma notícia muito especial para vocês que acabaram de assistir à primeira edição do PBFW Edição Talks: o PBFW está confirmado para agosto, com novos desfiles e uma programação de moda. E é claro, mais uma vez estou ao lado do Pátio Batel para realizar este super evento e trazer um olhar único e plural da moda”, disse Borges, em vídeo público de forma exclusiva ao fim do evento.

Publicidade

Tendo como ponto de partida que a moda é celebrada a partir das visões de mundo dos seus criadores, o PBFW Edição Talks trouxe durante dois dias de evento abordagens relevantes nas discussões sobre o tema. Nomes como Alice Ferraz, Mica Rocha, Fiorella Mattheis, Mariana Santiloni e Daniela Gontijo, entre outros, enriqueceram os debates no átrio do Piso L1.

“Consideramos o PBFW Edição Talks um sucesso já em sua primeira edição”, afirma Camila Seleme Fleischfresser, head de marketing do Pátio Batel. “Neste novo formato, conseguimos cobrir uma parte muito importante da moda que é justamente o diálogo entre múltiplas visões. Além do visual, a moda é algo que deve ser debatido, pensado e repensado ao longo do tempo”.

Outro aspecto importante, reforça a head, é o tom democrático do evento. Durante os dois dias, o Pátio Batel recebeu clientes, entusiastas e estudantes de moda. E uma cena se repetiu: pouco antes do início dos talks, o espaço para 350 pessoas estava sempre cheio, com sold-out nos dois dias de palestras.

“O quiet luxury é uma tendência que veio como resposta ao excesso das redes sociais. Que traz o atemporal e a excelência, melhor modelagem e melhor tecido mas que não é sem graça. Acredito que virá para ficar e continuar, em um tempo que o excesso de consumo não é positivo”, disse Alice Ferraz, do Fhits, que palestrou durante o evento e também foi curadora do PFBW Edição Talks.

Além dela, outro nome que lotou o átrio do piso L1 foi Augusto Mariotti, fundador e diretor da plataforma FFW. “A moda não é um segmento sozinho: ela está se inspirando nas artes e no comportamento. Foi muito legal estar perto de uma plateia tão interessada, querendo aprender e trocar. O convite do Pátio Batel foi muito especial”, disse.

“O papel do Pátio Batel, enquanto agente e difusor da moda em Curitiba, se mostrou claro no PBFW Edição Talks: trouxemos nomes relevantes do cenário nacional, colocando já no primeiro semestre do ano os holofotes do setor aqui na capital”, complementa Fernando Bonamico, superintendente do Pátio Batel.

 

Publicidade
Publicidade