Publicidade
Particularidades do universo feminino são desvendadas em exposição no Tralharia a partir desta quarta-feira (06)
06 de Julho de 2016

Particularidades do universo feminino são desvendadas em exposição no Tralharia a partir desta quarta-feira (06)

Twitter Whatsapp Facebook

Nesta quarta-feira (06) será realizada no Tralharia – antiquário, bar, café – às 20 horas, a exposição de artes plástcas Conexões Viscerais, que traz às paredes do bar 14 aquarelas das artistas Gabriela Goulart e Paula Schlindwein, sendo sete obras de cada. O protagonismo das obras está na presença feminina, permeada de fugacidade e ao mesmo tempo empoderamento, marca que expressa as pinceladas de ambas as artistas e cria uma conexão entre elas.

Dessa identificação nasceu a amizade, que teve início em uma edição da FAF (Feira de Artes de Florianópolis) e acendeu a fagulha de uma exposição coletiva entre as duas. A concretização veio em seguida quando o Tralharia abraçou a parceria. “A ideia da exposição veio de uma conversa com a Gabriela sobre uma mostra feita através do olhar de mulheres desse universo feminino”, conta Guto Lima, um dos sócios do Tralharia. A casa já foi palco de eventos voltados às mulheres e ao feminismo.

Publicidade

As obras celebram a figura feminina em manifestações de desejos, perdas, e transfigurações. Trata de uma trama narrativa que antes de dar voz a personagens específicos, engloba ações, sintonias e epifanias. Aparições de várias mulheres em uma única e ao mesmo tempo múltipla conexão.
O Tralharia fica na Rua Nunes Machado, 104, Centro de Florianópolis, e a exposição permanece até dia 03 de agosto. A visitação é gratuita.
 

Publicidade