Publicidade
Parque de Florianópolis promove teatro, artes visuais, walking tour e meditação
20 de Maio de 2022

Parque de Florianópolis promove teatro, artes visuais, walking tour e meditação

Projeto Curta o Parque acontece no Parque da Luz nesse domingo (22)

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Depois de um intervalo de dois anos por causa da pandemia, o projeto Curta o Parque volta acontecer no Parque da Luz, em Florianópolis. A programação da segunda edição do evento vai acontecer nesse domingo (22) a partir das 14h30, promovendo teatro, artes visuais, meditação, dança circular e tour pela área verde no coração da cidade, entre outras atividades.

No total serão quatro espetáculos de diferentes estilos. A Traço Cia de Teatro apresenta a contação de história Ilha de Encantaria, com Débora de Matos interpretando a Palhaça Esmeralda, que vai levar o público para um passeio entre as narrativas fantásticas da Ilha de Santa Catarina.

Publicidade

Já a Metamorfose Cênica leva para o palco “O Pequeno Príncipe“, peça baseada na obra de Antoine de Saint-Exupery. O evento também contará com o espetáculo “Causos do Frankolino”, das atrizes Andrea Rihl e Carina Scheibe.

Por fim, será feito um convite à introspecção por meio da apresentação “Teatro Lambe-Lambe nas praças da cidade: para onde vão os insetos quando a chuva chega?”, da atriz Elis Mira.

Duas exposições de artes visuais irão inaugurar o novo espaço expositivo da sede da Associação Amigos do Parque da Luz – AAPLUZ. Uma delas contará a história do Parque da Luz por meio de fotos e materiais de arquivo que documentam a trajetória da Associação e do Parque ao longo dos anos. Já a outra, “Elementais da Luz“, vai apresentar os trabalhos da artista Josiane Fonseca, que surge da relação com a natureza e busca traduzir a essência do parque.

Outra atração programada para o evento é o Ateliê Aberto com o Gabriel Tissier, artista que utiliza em seu trabalho galhos, raízes e troncos de madeira encontrados na praia.

Além de ver, será possível fazer arte na Oficina de Jogos Teatrais com Simone Bastos, que por meio da interpretação de personagens lúdicos busca aflorar a criatividade e a imaginação em trabalho em grupo.

Está na programação também a Oficina de Mandalas, com Raissa Rana Fuga, e a Oficina de Pipa de Mão desenvolvida pela Ludique Brinquedoteca.

Quem for curtir o evento também poderá participar do Walking Tour com o Guia Manezinho. No passeio guiado, o jornalista Rodrigo Stüpp contará um pouco sobre a história do Parque da Luz, do seu entorno e da Ponte Hercílio Luz.

No espaço da AAPLUZ, voluntários irão conversar com interessados sobre o trabalho da Associação e estarão disponibilizando mudas a preços simbólicos com essa finalidade.

Os visitantes que quiserem tirar um tempo para relaxar, poderão participar da Meditação Ativa com Martín Hernández e Dança Circular com a instrutora Monie.

Publicidade
Publicidade