Publicidade
A origem do punk brasileiro em sessão gratuita no Cinesystem Iguatemi
06 de Novembro de 2007

A origem do punk brasileiro em sessão gratuita no Cinesystem Iguatemi

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

06/11/07

Documentário de Gastão Moreira será exibido nesta quarta, às 19h30 ??? após o filme, autor fala sobre o projeto na Livraria Saraiva

Publicidade

Enquanto o mundo comemora os trinta anos do levante punk na Inglaterra, os brasileiros ainda discutem exatamente onde e quando o movimento teve início no país. Enquanto São Paulo apresentou as primeiras bandas e registros do movimento ??? como a coletânea Grito Suburbano e o festival ???Começo do Fim do Mundo???, em 1982 ??? a turma de Brasília reivindica para a Capital Federal as origens do punk nacional, no final dos anos 1970.

Esta e várias outras ???tretas??? que até hoje dividem opiniões estão no documentário Botinada ??? A Origem do Punk no Brasil, produzido e dirigido por Gastão Moreira, que o Cinesystem Iguatemi exibe gratuitamente nesta quarta-feira (07.11), a partir das 19h30. Após a exibição do longa, Gastão recebe a platéia na Livraria Saraiva para falar sobre o projeto e o punk nacional.

Seminal
Botinada é uma verdadeiro ???quem é quem??? do cenário punk nacional e reúne imagens históricas de bandas seminais do movimento como Cólera, Olho Seco, Inocentes, Ratos de Porão, Condutores de Cadáveres, Garotos Podres, entre outros. Jornalistas e personalidades que fizeram parte dos anárquicos anos punk, como Antônio Bivar (autor do já clássico ???O que é Punk???, lançado pela editora Brasiliense), Kid Vinil e Fábio Massari, também figuram no documentário. Botinada é o resultado de quatro anos de trabalho, mais de 200 horas de material gravado, 77 pessoas entrevistadas, além de duas mil imagens raras e inéditas que foram digitalizadas.

Exibição do documentário Botinada ??? A Origem do Punk No Brasil
– Quarta-feira (07.11)
– 19h30, sala 2 do Cinesystem Iguatemi
– Entrada Franca

– ??s 21h00 Bate-papo com produtor e diretor Gastão Moreira, na Livraria Saraiva ??? Shopping Iguatemi, entrada gratuita.

Publicidade
Publicidade