A magia do Natal chega mais cedo em Florianópolis com a apresentação de “O Nosso Quebra-Nozes”, nesta sexta e sábado (6 e 7/12), às 20h, no Teatro do CIC.
O espetáculo promete encantar o público com uma versão contemporânea do clássico balé de Tchaikovski, composto há mais de 130 anos, inspirado na obra de E.T.A. Hoffman. Com mais de 200 bailarinos no palco, a produção traz uma experiência única, antecipando a beleza e o espírito natalino na cidade.
Criado em Floripa, o espetáculo contará, além do ballet, com jazz e dança contemporânea, e terá um casal de bailarinos convidados que hoje dançam na Rússia. Ambos formados pela Escola Bolshoi de Joinville, Vitória Martiny é a Fada Açucarada e Luiz Franke vivencia o Príncipe. Os protagonistas da história serão interpretados pelos bailarinos Pedro Henrique dos Santos da Costa (o Quebra-Nozes) e Victoria de Farias (a Clara), do Fabricio Callabari Ballet Studio.
Com um momento preparado para pessoas de todas as idades, a magia vai estar presente no palco e também na plateia. “Pensamos na experiência do público, que vai entrar no encantamento e vivenciá-lo já na entrada do teatro. Tenho certeza que todos verão o Quebra-Nozes com outros olhos, de uma forma surpreendente”, destaca o produtor do espetáculo, Fabricio Callabari.
Um dos destaques desta apresentação serão os recursos técnicos e a cenografia, semelhantes aos dos grandes palcos do mundo, onde Fabricio buscou inspiração. Serão diferentes cenários e até o hall de entrada do teatro terá recursos cenográficos, como forma de inspirar o público a vivenciar o encantamento da história já no acesso. Ali também será possível sentir aroma de canela e panetone, para lembrar do Natal, e um brinde surpresa relacionado ao tema também será distribuído ao público.
Fabricio também assina a coreografia ao lado de Luiz Prada e de Gabriele Pieniak, e a cenografia é do carnavalesco Paulinho Trindade e Máximo. Ele conta que parte da inspiração para a montagem veio do método de encantamento da Disney, do qual é fã. Mas também de superproduções que ele e Luiz Prada conheceram nos últimos dois anos em espaços como o The Royal Ballet and Opera, em Londres (Inglaterra), e o San Francisco Ballet Theatre, na Califórnia (EUA), onde não apenas assistiram espetáculos, mas conheceram e vivenciaram os seus bastidores.
Ingressos disponíveis aqui.