Publicidade
Norte Shopping e Furb promovem exposição em comemoração ao Dia da Árvore
22 de Setembro de 2016

Norte Shopping e Furb promovem exposição em comemoração ao Dia da Árvore

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Norte Shopping promove neste sábado (24), em parceria com o Departamento de Engenharia Florestal da FURB, uma exposição em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Durante todo o dia, os visitantes poderão conhecer mais sobre as florestas catarinenses e ainda levar para casa algumas mudas de árvores.

Segundo o professor Rubens Marschalek, a exposição tem como objetivo a popularização da ciência florestal. “A finalidade é intermediar ‘o saber’, levar o conhecimento, a ciência, despertar a curiosidade e motivar as pessoas para o tema Dia da Árvore. Desta forma, os visitantes entenderão a importância das árvores como fornecedoras de importante matéria-prima, vital para nossas vidas”, destacou. 
 
Na exposição, os visitantes poderão entender aspectos que vão da conservação à moderna produção florestal, através de equipamentos utilizados em campo e mostras de espécies. “Crianças e adultos poderão conhecer o bicho-pau vivo, além de outros interessantes insetos por meio de uma lupa eletrônica e ainda contar os anéis do tronco de árvores para descobrir sua idade”, comentou. Para instigar a curiosidade dos pequenos, também serão disponibilizados quebra-cabeças e jogo da memória.
 
Além disso, o público poderá conferir fotografias de áreas rurais em 3D, descobrir a textura e a densidade de diversas madeiras nativas, aprender a técnica correta para o plantio de árvores, conhecer técnicas de biotecnologia e saber o que são transgênicos. Professores e alunos do curso de Engenharia Florestal da FURB estarão à disposição para trocar experiências e conversar sobre os temas que cercam a importância da produção de florestas plantadas e a conservação das florestas nativas. Haverá ainda distribuição gratuita de mudas florestais e orientações técnicas sobre o plantio.
 

Exposição Dia da Árvore: ciência florestal e a sociedade 
Data: Sábado, dia 24, das 10h às 22h
Local: Norte Shopping, em frente à Cinépolis
Ingresso: Entrada gratuita
 

Publicidade
Publicidade