Publicidade
Navegador apresenta as oportunidades no mercado livre de energia em Florianópolis
02 de Maio de 2022

Navegador apresenta as oportunidades no mercado livre de energia em Florianópolis

Palestra é promovida pela 2W Energia

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A importância do planejamento e da sustentabilidade para o futuro dos negócios, seguindo a crescente participação da energia renovável no ambiente corporativo, será tema de uma palestra gratuita em Florianópolis na próxima quinta-feira (5). As inscrições podem ser feitas aqui.

O evento “Expedição Economia Verde”, promovido pela 2W Energia para apresentar oportunidades no mercado de energia livre, acontecerá a partir das 18h30. O encontro será ministrado pelo navegador Amyr Klink, que ficou conhecido por ter sido o primeiro a fazer a travessia do Atlântico Sul a remo, em 1984, e hoje é detentor da Marina do Engenho, em Paraty (Rio de Janeiro), empresa iniciou a migração para o mercado de energia livre este ano com a 2W Energia.

Publicidade

Segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o número de migrações para o mercado livre de energia bateu recorde no ano passado no Brasil, com cerca de 5,5 mil novas Unidades Consumidoras (UCs). Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estão entre os seis estados com maior volume migrado nos últimos três anos.

Atualmente, podem migrar para o mercado livre empresas com o mínimo de demanda contratada de 500kW ou uma conta de energia acima de R$ 60 mil reais. Gráficas, faculdades, hospitais, clubes e pequenas indústrias são exemplos de setores para os quais a migração é bastante vantajosa. Entre os benefícios estão a escolha do fornecedor de preferência, potencial redução no custo da tarifa de energia e possibilidade de optar por matrizes mais sustentáveis.

 

Publicidade
Publicidade