Publicidade
Museu Histórico de Santa Catarina recebe espetáculo de dança contemporânea com entrada gratuita
25 de Julho de 2016

Museu Histórico de Santa Catarina recebe espetáculo de dança contemporânea com entrada gratuita

Publicidade

Recortes da trajetória de Aurora (personagem de Fernando Arrabal), carregados de dramaticidade e surrealismo, são a base do solo de dança contemporânea “AURORA”, do ator e dançarino Egon Seidler. O espetáculo estreou no dia 19 de julho, no Rio Tavares, e agora parte para a segunda semana de apresentações, no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Souza, Centro, Florianópolis. Serão três apresentações – 26, 27 e 28/07, sempre às 19h30 -, com entrada gratuita.
 
Diagnosticada esquizofrênica, Aurora foi uma mulher metódica, perfeccionista, extremista e ousada, que tinha como objetivo de vida fazer de sua filha uma menina prodígio que levaria a Espanha a uma nova ordem social. Sua obstinação sem limites fez com que matasse a própria filha quando tinha 18 anos de idade. A obra “A Virgem Vermelha”, na qual a personagem é uma das protagonistas, é baseada em fatos reais.  
A narrativa de “AURORA” compartilha com o público imagens e estados da personagem por meio de uma improvisação estruturada (coleções de movimentos e gestos que se organizam com regras de improviso). A iluminação, figurino e trilha sonora ambientam um espaço lúdico e de possibilidades não cotidianas.

Colaboram na concepção e promoção do espetáculo Ana Pi, Débora de Matos, Diogo G. Andrade, Fê Luz, Greice Miotello, Lena Muniz, Letícia Kapper, Sarah Ferreira e Zilá Muniz. O projeto tem apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/2014.

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade