No dia 7 de março estreia na Band a quarta temporada do MasterChef Brasil, com time completo de patrocinadores. Nesta edição, a atração terá Cacau Show, Camil, Carrefour, CIF, Coca-Cola, Itaipava, Knorr/Hellmann´s, Nestlé, Omo/Brilhante, TIM e Tramontina como parceiros comerciais.
Depois de uma edição dedicada aos cozinheiros profissionais, o programa volta às suas raízes com a competição entre amadores. Mais de 27.500 pessoas se inscreveram para o MasterChef Brasil. Do total de inscritos, 640 participaram de testes presenciais e apenas 75 deles foram convocados para a primeira audição com os jurados. Foram, então, selecionados 21 cozinheiros para participar da competição – eles serão conhecidos no terceiro programa da temporada, que terá 25 episódios.
O grande vencedor vai ganhar R$ 200 mil e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.
No comando da atração, seguem Ana Paula Padrão e os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Além da exibição inédita na Band toda terça-feira, o programa será reprisado no Discovery Home & Health às sextas-feiras.