Publicidade
Marcio Tomelin realiza evento para discutir a importância de inovar
16 de Novembro de 2023

Marcio Tomelin realiza evento para discutir a importância de inovar

O diretor de Produto e Mercado da WK afirma: “Inovar não é sobre seguir tendências e tecnologias"

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A WK realizou a edição do Momento WK, no dia 9/11.  O encontro on-line reuniu profissionais de tecnologia, gestão e convidados para um bate-papo sobre as novidades do setor. Na programação, Marcio Tomelin, diretor de Mercado e Produto da WK, trouxe reflexões sobre inovação e futuro dos negócios e sobre como as tecnologias WK apoiam essa jornada.

“Inovação tem a ver com responsabilidade. Devemos ter cuidado para não apenas seguir o hype das novidades que estão no mercado, mas, sim, observar as tendências e utilizá-las da melhor maneira possível para gerar valor real aos impactados. São erros comuns quando falamos sobre inovação, pensar que é apenas sobre tecnologia; que é somente para grandes empresas; que somente é associada a produtos e serviços. Inovar é sobre enxergar algo que outras pessoas não veem e propor soluções que gerem valor, é sobre resolver problemas reais”, afirma Tomelin.

Publicidade

Além disso, ele explica que inovar é uma prática importante para quem quer ter longevidade em seu negócio pois o mundo está se transformando constantemente. “Na WK seguimos desenvolvendo soluções para tornar nosso ERP mais ágil, fácil e integrado, com o fim de promover a inovação dentro dos nossos clientes. O ecossistema em torno do WK Radar visa proporcionar a autonomia e empoderamento para as pessoas e prover condições para que as decisões do negócios sejam menos baseadas em opinião e mais centradas em informação, com velocidade e assertividade”, ele completa.

Ademais, foi mencionado sobre “4ª Geração de ERP x WK Radar”. O estudo da Gartner aponta que os sistemas de automatização das atividades operacionais estão chegando à 4ª Geração, o ERP Composable. A quarta era do ERP traz como característica a promoção do protagonismo do usuário pautado em seis pilares: Data-centric; consumable; customer facin; people augmented; Enabling; AI-driven.

Publicidade
Publicidade