Não é preciso fazer uma pesquisa de caráter social para perceber que as viagens estão entre as prioridades de muita gente. Conhecer lugares diferentes, entrar em contato com uma cultura inteiramente nova e descobrir sabores e aromas únicos fascinam as pessoas em todo o mundo e, de forma sistemática, aquecem a economia através do segmento turístico.
Foi pensando nesse grande interesse das pessoas pelas viagens que Manu Berger, CEO do portal Terapia do Luxo, decidiu criar uma conta no Instagram para compartilhar dicas de viagens e, principalmente, suas experiências em terras estrangeiras. As viagens que Manu fará ao lado do namorado, João Paulo de Toledo, administrador e analista do mercado financeiro, estarão entre os temas principais do novo projeto, batizado de “Nosso mapa rabiscado”.
O casal é apaixonado por viagens e sempre busca lugares inusitados, que possibilitem, de fato, o contato com algo novo e a vivência de experiências enriquecedoras e inesquecíveis.
A ideia é escrever uma espécie de diário de viagem com o relato das situações vividas e, principalmente, com a descrição dos lugares visitados. É claro que tanto os meios de hospedagem quanto os restaurantes estarão entre os principais assuntos abordados nas postagens.
Manu ressalta que seu objetivo é propor uma conversa aberta com seus leitores. “Pela minha experiência de vida e minha relação profissional com o mercado de luxo, posso afirmar que viajar faz parte do sonho da grande maioria das pessoas. Conhecer um novo destino é algo incrivelmente único e as experiências vividas em cada lugar diferente ajudam a formar a nossa personalidade e contribuem de forma significativa para nos tornarmos pessoas melhores, que aceitam as diferenças com mais naturalidade”, explica a empresária.
As primeiras postagens já tem data marcada: serão publicadas durante a viagem que o casal fará à Grécia a partir de 14 de julho. Afinal, não existe lugar melhor para iniciar um diálogo com o público do que a terra natal da filosofia.