Publicidade
Claro demonstra aplicação de 5G com realidade aumentada em experiência real de gaming
31 de Julho de 2021

Claro demonstra aplicação de 5G com realidade aumentada em experiência real de gaming

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Durante uma live transmitida nesta terça-feira (31) dos estúdios da Claro Live Store, a operadora, em parceria com a Ericsson e a Niantic, apresentará a primeira aplicação de 5G Standalone (5GSA) em uma experiência real de gaming, com uso de Realidade Aumentada (RA). A ação celebra o Dia do Gamer – comemorado no último domingo (29) e marca mais um passo na jornada de evolução no 5G da Claro.

Os profissionais de League of Legends da INTZ e o influenciador Leo Bianchi, parceiros Claro Gaming, foram convidados para experimentar a nova tecnologia jogando Urban Legends, jogo eletrônico mobile colaborativo de RA da Niantic, desenvolvido exclusivamente para rodar na rede 5G fornecida por Ericsson e Claro.

Na demonstração a rede será operada na frequência 3,5Ghz, no modo Standalone, a partir de uma licença científica concedida pela Anatel, a mesma frequência que será usada após o leilão. O público poderá acompanhar tudo pela loja em tempo real da operadora, ou canal 500 da TV, ou no perfil @clarobrasil na Twitch.

“A Claro inova mais uma vez ao apresentar de forma inédita a aplicação da rede de quinta geração standalone. Pela primeira vez, o cliente verá na prática como funciona a realidade aumentada em dispositivos móveis 5G no Brasil. A aplicação de usabilidade da tecnologia voltada para o universo gamer tem total aderência ao que já temos feito com Claro gaming e é mais um passo da Claro na implantação do 5G no país, caminho que já estamos  traçando de forma consistente, desde as demonstrações anteriores, até a implantação da rede 5G DSS em 15 cidades”, afirma Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Publicidade
Publicidade