Entre 20/6 e 22/6, São Paulo recebeu um evento focado em marketing digital, o Conversão Extrema ao Vivo, que ocorreu no espaço Vibra São Paulo. Durante três dias, mais de 4 mil inscritos aprenderam a vender on-line utilizando as maiores plataformas de anúncios da Internet (Google, Facebook, Instagram, TikTok).
A programação do evento incluiu palestras, workshops e oportunidades de networking com o objetivo de trazer as últimas tendências e estratégias da publicidade on-line para profissionais de marketing digital, empreendedores e entusiastas digitais.
À frente do evento esteve Tiago Tessmann, 35 anos, um dos maiores especialistas em marketing digital do país. Sócio e CEO da catarinense Blueberry, uma das agências digitais PME 10 top do Brasil, que já auxiliou mais de 2 mil negócios a desenvolver campanhas de tráfego pago pelo Google Ads que somam R$ 25 milhões.
O Conversão Extrema ao Vivo foi a versão presencial do curso criado por Tiago em 2015, que tem mais de 16 mil alunos ativos hoje e pelo qual passaram outros 20 mil desde o início, em 2015.
Método testado na prática
O sucesso do método fez com que ele entrasse para a lista dos 25 profissionais que mais faturaram na plataforma Hotmart em 2023. Uma enorme conquista para quem começou não ter encontrado nenhum curso que realmente ajudasse empreendedores a turbinar as vendas online.
“A maioria dos cursos era raso, básico demais ou então teórico. Decidi criar o Conversão Extrema para resolver o problema de quem deseja vender mais através da internet. Não importa o tamanho da sua empresa ou negócio, você precisa aprender a gerar vendas todos os dias”, explicou Tessmann.
O curso sintetizou o próprio aprendizado do catarinense, que deixou de lado a carreira de DJ, em 2010, pelo trabalho “de graça” na agência do irmão.
“Começamos numa época em que não havia muito material ou cursos disponíveis. Então, tivemos de experimentar muita coisa colocando a mão na massa. Formamos 95% das pessoas que trabalham conosco”, explicou.
Na base da tentativa e erro, foi surgindo um método para estruturar campanhas digitais de clientes que, embora de tamanhos e nichos variados, tinham a mesma dor: prospectar novos clientes online e fazer da internet um canal de vendas relevante.
Deu tão certo que a Blueberry hoje é reconhecida pelo selo Premier da Google e como parceira da Meta. Isso significou que ela foi condecorada oficialmente como uma referência de empresa que faz anúncios. E Tiago acabou premiado como melhor profissional de Google Ads do Brasil pelo evento Afiliados Brasil.
O Conversão Extrema ao Vivo, observou o catarinense, funcionou tanto para donos de negócios/empreendedores quanto para quem queria aprender uma nova profissão. Todas as sessões do evento tiveram o cuidado de reunir informação com prática. “Ajudar os outros a navegar no complexo mundo da publicidade online e alcançar seus objetivos é um dos motivos que me trouxe até aqui. Nossa meta é impactar 40 mil negócios no país com o Universo Extremo, nosso ecossistema de cursos, e alcançar R$ 100 milhões em faturamento”, explicou Tiago.
Foto: Divulgação