Publicidade
Jornal ND promove seminário para abordar Novo Plano Diretor
11 de Agosto de 2023

Jornal ND promove seminário para abordar Novo Plano Diretor

Encontro gratuito e aberto ao público será realizado no dia 15/8, no auditório do Square SC

Publicidade

Nos últimos anos, Florianópolis tem passado por inúmeras transformações, o que faz chamar a atenção nacional e internacionalmente. O crescimento acelerado e a conurbação com os municípios vizinhos trouxeram à tona questões complexas e urgentes sobre o futuro da cidade.

Sendo assim, para abordar essas importantes questões, o Jornal ND, no ano em que comemora 17 anos, lançou o projeto “Super 17”, que vai abordar relevantes temas para a sociedade. Como parte integrante do projeto, o Fórum 2050 abordará assuntos que impactam o futuro e desafiará a pensar “Como podemos olhar para as próximas décadas”.

Publicidade

O Jornal Notícias do Dia, junto com o SINDUSCON Grande Florianópolis, promove um seminário para abordar o Novo Plano Diretor de Florianópolis, respondendo a pergunta “Como promover um desenvolvimento sustentável para Florianópolis, considerando os desafios e oportunidades ambientais, culturais, institucionais, econômicos e sociais que a cidade enfrenta, e quais são os passos que devemos seguir?”.

A conurbação com a Grande Florianópolis tornou a cidade parte de uma região metropolitana complexa, compartilhando desafios e oportunidades multifacetadas. Esse processo acelerado de transformação demanda uma abordagem cuidadosa e estratégica para o planejamento urbano, a preservação do patrimônio e o desenvolvimento econômico. É aí que entra o papel fundamental do Plano Diretor, um instrumento de política pública, que tem o poder de guiar o crescimento e a transformação da cidade de maneira sustentável.

Neste contexto, reunindo especialistas como arquitetos, engenheiros, professores e empresários, o evento visa desenhar cenários futuros para a cidade, com base nas decisões tomadas em relação ao Novo Plano Diretor. Os tópicos a serem discutidos no encontro abrangem uma ampla gama de aspectos que influenciam diretamente o desenvolvimento sustentável de Florianópolis.

Ao promover essa discussão, o Jornal ND desempenha um papel vital em fomentar a conscientização, engajar a comunidade e estimular a tomada de decisões informadas.

As necessidades

Além das oportunidades, ainda neste tema, serão abordadas no seminário as necessidades que precisam ser equacionadas e resolvidas para a regulamentação do novo plano diretor.

O primeiro seminário, gratuito e aberto ao público, contará com a presença de Marco Aurélio Alberton, presidente do SINDUSCON; o arquiteto Ângelo Arruda; Cássio Taniguchi; Daniel Dimas; professor Neri dos Santos e Dr. Vinícius Loss.

O encontro será realizado no dia 15/8, às 14h30, no auditório do Square SC. As inscrições acontecem até o dia 14/8.

Publicidade
Publicidade